Microsoft e Xiaomi firmam acordo de parceria - Wintech

A norte-americana Microsoft e a chinesa Xiaomi assinaram um acordo no sentido de trabalharem em conjunto no desenvolvimento de soluções cloud, inteligência artificial e desenvolvimento de hardware.

Segundo foi possível saber, a Microsoft pretende que a Xiaomi utilize os seus produtos baseados na cloud, incluindo o Azure, para desenvolver smartphones, computadores e dispositivos inteligentes que serão lançados no mercado a nível internacional. Ao mesmo tempo, esta parceria garante à Microsoft um maior acesso ao mercado chinês.

Além disto, é esperado que esta união de forças leve ainda à integração do assistente pessoal da Microsoft, Cortana, na coluna inteligente Mi AI.

Recorde-se que este tipo de parcerias não é de todo inédito, pois a Microsoft e a Xiaomi têm laços que datam de 2015, quando assinaram um acordo para testar o Windows 10 nos dispositivos da Xiaomi.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1760 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top