A Microsoft anunciou, via TechNet, a extensão do suporte do Windows 10versão 1607, 1703 e 1709 por mais seis meses, depois de ter feito o mesmo anuncio em novembro para a versão 1511.

De acordo com a informação do artigo, o alargamento do prazo de suporte surge de um pedido de grandes clientes que ainda não concluíram a adoção do Windows as a Service, apesar do grande progresso nesta migração.

Assim, os clientes que possuam o Windows 10 Enterprise e Education V1607, V1703 e V1709, beneficiarão deste alargamento no suporte até as seguintes datas:

A Microsoft irá disponibilizar igualmente uma modalidade de serviço pago para estas duas edições, começando na V1607.

Já a próxima versão do LTSC, o Windows 10 Enterprise LTSC 2018, estará disponível no outono de 2018. De acordo com as versões anteriores do Long-Term Servicing Channel, esta versão terá os mesmos recursos que a Build do Canal Semi-Anual do Windows 10 disponibilizado ao mesmo tempo, mantendo as exceções habituais (a ausência de aplicações in-box, Microsoft Edge e Cortana).

Esta versão do Windows 10 Enterprise LTSC será lançada com suporte mainstream de 5 anos e mais 5 anos de suporte estendido.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 412 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top