Qual o melhor operador para acompanhar as suas modalidades desportivas favoritas - Wintech

Agora que a época desportiva, no que ao futebol diz respeito, está ao rubro, muitos são os portugueses que gostam de ficar em casa a assistir aos seus jogos e competições preferidas, aos derbies que não podem perder e aos playoffs mais aguardados.

No entanto, para infelicidade de inúmeros adeptos, os jogos mais importantes do mundo futebolístico, bem como os principais eventos daquelas modalidades desportivas menos popularizadas, são transmitidos em canais que pressupõem, regra geral, o pagamento de uma subscrição mensal. Mas afinal qual a oferta de canais especializados em desporto ao dispor dos aficionados nacionais?

Três meses decorridos após o seu lançamento, a ferramenta de comparação de pacotes de telecomunicações que a plataforma ComparaJá.pt disponibiliza gratuitamente registou mais de 12 500 simulações. Como resultado desta forte adesão dos consumidores, o portal independente teve acesso a dados únicos sobre as preferências dos portugueses que indicam novas tendências neste mercado.

Averiguou-se que 17% dos utilizadores que realizaram comparações procuraram incluir canais premium especializados em desporto na escolha do melhor pacote de telecomunicações para si, o que comprova que existe uma valorização, por parte dos portugueses, deste género de canais e serviços. Existem também aqueles que, por uma razão ou outra, opta por acompanhar as suas modalidades desportivas através dos sites de apostas como é o caso de Bet.pt (aproveite o código promocional bet.pt).

Perante esta necessidade, o popular comparador de preços, o ComparaJá.pt, decidiu analisar a oferta de canais para ver desporto das operadoras portuguesas para tentar perceber qual seria a melhor solução 4P (o tipo de pacote de serviços de Telecomunicações mais requisitado pelos consumidores portugueses) que apresenta a melhor relação ao nível do número de canais especializados em desporto disponibilizados (canais base, exclusivos e premium) face ao custo mensal.

Nesta análise, o M4O TOP revelou ser a opção mais competitiva para fãs de desporto por disponibilizar 13 canais base, nos quais se incluem três exclusivos (aos quais apenas os clientes desta operadora podem ter acesso) e que não possuem um custo adicional – A BOLA TVBarça TV e Real Madrid TV -, e por disponibilizar ainda o acesso às soluções premium padrão desta categoria – SPORT TVPFC e Benfica TV.

Esta oferta da MEO foi distinguida pela plataforma independente como a “Melhor Oferta para Fãs de Deporto”.

A tabela que apresentamos de seguida, faz uma comparação entre os quatro principais operadores de TV por cabo existentes e Portugal, apresentando o valor, aproximado, da mensalidade a pagar pelos clientes.  

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 866 vezes Modificado em Jan. 20, 2018

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top