A Apple emitiu esta semana, uma carta dirigida aos seus clientes onde pede desculpas pelo “caso” das baterias que, segundo é conhecido, passa por reduzir a velocidade dos seus equipamentos mais antigos sempre que é lançada uma nova versão do seu software, o que lhe permite aumentar a vida da bateria e evitando que os equipamentos entrem em colapso.

Apesar da boa intenção, as explicações apresentadas pela empresa norte-americana foram insuficientes para que muitos dos seus clientes colocassem a Apple em tribunal acusando-a de fraudulenta, de realizar publicidade enganosa e de enriquecimento ilícito.

Perante este facto, a empresa está a compensar os seus clientes com um desconto extra a quem quiser trocar as baterias dos seus equipamentos. Esta iniciativa vai permitir, por exemplo, mudar a bateria de um iPhone 6 (ou anterior) por uns meros 30 dólares, significando uma poupança de 50 dólares em relação ao preço normal.

A Apple anunciou ainda que a próxima atualização do iOS vai incluir uma ferramenta que permitirá que os utilizadores conheçam a “saúde” da bateria do seu iPhone para que decidam se devem ser alterados ou não.

“Nós somos capazes de trabalhar no que gostamos graças à sua fé e ao seu apoio, e nunca vamos esquecer isso ou vamos dar por garantido”, concluiu a carta que a Apple enviou aos seus clientes.

A Apple prometeu continuar a procurar novas formas de melhorar o desempenho do seu iPhone e, acima de tudo, para evitar o “colapso súbito” dos telemóveis antigos.

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