O HDMI forum acabou de publicar as especificações para o HDMI 2.1 que dá aos jogadores e aos adeptos de conteúdos multimédia tudo o que necessitam para os próximos anos.

Transmissões 4K, 8K e até 10K podem ser levadas até aos 120 frames por segundo (com o novo sistema de compressão). Sem compressão, o máximo é 8K/60 e 4K/120. É verdade que ainda vai levar algum tempo até que as estações de televisão e até os estúdios de cinema adoptem o 8K, mas será sem dúvida fantástico para os adeptos de jogos em realidade virtual. Claro que no entanto, serão necessárias placas gráficas muito potentes.

Outra funcionalidade muito interessante para jogadores é o refresh rate variável. O Quick Frame Transport promete reduzir a latência, algo muito importante para jogadores.

Destaca-se também o HDR dinâmico, que permite uma disponibilização de vídeo com os valores ideais de contraste e gama de cores. O cabo tem uma largura de banda de 480Gbps, mais quatro vezes do que o HDMI 1.4 oferece.

Os testes de conformidade com o HDMI 2.1 estarão disponíveis apenas no final de 2018, pelo que não devem esperar o lançamento de equipamentos antes dessa altura.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1943 vezes Modificado em Nov. 29, 2017
Tagged em
Top