A Microsoft anunciou esta semana, via IoT Blog, a disponibilização geral do Windows 10 IoT Fall Creators Update e apresenta as principais novidades presentes nesta atualização.

De acordo com a lista publicada, as APIs .NET usadas para desenvolver UWP apps com C# ou Visual Basic foram complementadas com algumas centenas de novas APIs compatíveis com o .NET Standard 2.0. Estas APIs e outras ferramentas na Fall Creators Update ajudam os developers a portar o código e bibliotecas .NET para UWP.

Para além das APIs .Net, esta atualização traz ao developers novos controlos Ink XAML assim como novas APIs DirectInk.

O Windows 10 IoT Core suporta agora 7 novos idiomas: Chinês (Simplificado), Inglês (UK e US), Françês (Fr e Fr-Ca) e Espanhol (Es e Es-Mx).

A Microsoft destaca também a disponibilização de uma ferramenta de gestão e monitorização de dispositivos que se liga ao Azure IoT Hub, o Emergency Management Services que disponibiliza um canal de comunicações alternativo para que os dispositivos façam verificações de hardware de baixo nível, a possibilidade de restringir a utilização de aplicações Win32 e UWP no Windows 10 IoT Enterprise, entre outros.

Se ainda não fez o download do Windows 10 Io T Fall Creators Update, poderá fazê-lo a partir do site Windows Dev Center.

Mais informações podem ser encontradas no Microsoft IoT Blog.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 615 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top