A Microsoft anunciou na IFA 2017, pela voz de Terry Myerson, EVP do Windows and Devices Group, que o Windows 10 Fall Creators Update vai chegar ao publico em geral no dia 17 de outubro.

Esta atualização à semelhança das anteriores, será disponibilizada gratuitamente via Windows Updatepara as versões suportadas do Windows 10 e para os equipamentos que cumpram os requisitos mínimos de instalação.

Para além da data da GA, a Microsoft durante a keynote realçou algumas das novidades mais importantes que os utilizadores irão encontrar nesta atualização.

Uma das novidades com mais destaque do Fall Creators Update é o Windows Mixed Reality. Através da combinação do mundo real com o mundo virtual, esta plataforma vai permitir uma experiencia imersiva de realidade mista. Fabricantes OEM como a LenovoDell, HP, Acer e Asus irão disponibilizar na mesma data de lançamento da atualização, os seus equipamentos compatíveis com a realidade mista com preços a rondar os 299 USD. Nesta altura, serão igualmente comercializados os primeiros PC certificados Windows Mixed Reality.

Game Mode recebeu também melhorias para permitir aos utilizadores tiraram partido de todo o poder de processamento dos seus equipamentos. O Game Mode melhorará a experiencia de jogabilidade em títulos como Forza Motorsport 7Super Lucky’s Tale e Middle-earth: Shadow of War.

 

Esta atualização trás também melhorias importantes ao nível da Acessibilidade. Através de ferramentas como o Eye Control, os portadores de doenças degenerativas como a ALS poderão controlar o sistema operativo com os olhos graças ao suporte do Fall Creators Update com hardware de deteção de movimentos como o Tobii Eye Tracker.

O Fall Creators Update irá melhorar a segurança dos utilizadores através da introdução de ferramentas como o Windows Defender ATP, e mecanismos inteligentes baseados na Cloud que permitem uma deteção e analise mais rápida de ameaças como ransomware e exploits.

Estas novidades incluem melhorias no Windows Ink, na App Photos e no One Drive.

Windows 10 Fall Creators Update começou a ser desenvolvido em abril. Até 26/08 foram disponibilizadas 27 Builds através do Windows Insider Program, onde os Insiders registados tiveram oportunidade de testar muitas destas novidades.

Para mais detalhes sobre este anuncio estão disponíveis no Windows Blog.

Classifique este item
(2 votos)
Ler 3783 vezes Modificado em Set. 05, 2017
Tagged em
Top