A Google anunciou ontem o Android 8.0 Oreo, o mais recente lançamento da plataforma onde se destacam as suas novas capacidade.

De acordo com a Google, o Android Oreo apresenta-se como o sistema operativo Android mais inteligente, mais rápido e mais potente do que os seus antecessores, apresentando novas funcionalidades como é o caso do picture-in-picture e a seleção de texto inteligente. Além disso, está ainda apetrechado de mais protecções de segurança e melhorias no seu desempenho.

 

“Estamos oficialmente a apresentar o Android 8.0 Oreo, o mais recente lançamento da plataforma com novas capacidades para dar poderes de super-heróis aos utilizadores. O Android Oreo é mais inteligente, mais rápido e mais potente do que nunca, e apresenta novas funcionalidades como picture-in-picture e a selecção de texto inteligente. Além de que tem protecções de segurança mais fortes e melhorias de velocidade que mantém o utilizador seguro e a movimentar-se à velocidade da luz. Sempre que abre um link, o Android Oreo é o super herói para ter a seu lado (ou no seu bolso!).”, disse Sameer Samat, VP Product Management, Android & Google Play.

No que diz respeito às grandes novidades, onde se destaca, como referimos, a picture in picture, esta permite aos utilizadores verem duas aplicações de uma só vez, ou seja, é como ter o poder de estar em dois lugares ao mesmo tempo. Com o Android Oreo, os pontos de notificações permitem ao utilizador ver rapidamente o que há de novo nas suas aplicações - como as apps mais importantes que estão no seu homescreen para, de seguida, agir rapidamente.

Além disso, o Android Oreo vem equipado com novas soluções de segurança onde se realça o sistema de Proteção Google Play integrada , novas funcionalidades como colocar status de segurança importantes na frente e ao centro nas suas definições, controlos de instalação ao nível de aplicações.

 

O Android Oreo está otimizado para gerir de forma mais eficiente a bateria do equipamento, permitindo minimizar a atividade em fundo nas aplicações que são menos utilizadas.

A Google destacou ainda que o sistema operativo vai garantir um melhor desempenho, permitindo iniciar tarefas muito mais rapidamente com uma velocidade de boot mais rápida (duas vezes mais rápida no pixel).  Uma vez ligado, a Selecção de Texto Inteligente no Android Oreo relembra o utilizador de várias coisas, tais como, registos (com a sua permissão, claro), para entrar nas suas aplicações favoritas a uma velocidade supersónica. E mais, com o apoio das Instant Apps do Android significa que o utilizador pode utilizar instantaneamente novas aplicações sem a necessidade de as instalar.

O Android Oreo inclui um novo conjunto de emojis redesenhados, incluindo mais de 60 novos emoji.

A Google revelou ainda que está a disponibilizar as fontes para o Android Open Source Project (AOSP) para todos, de forma a acederem a partir de hoje. O Android 8.0 O começa a ser disponibilizado para os telemóveis Pixel e Nexus 5X/6P e Pixel C e Nexus  Player— num processo que irá decorrer ao longo das próximas semanas. No final do ano, fabricantes como a Essential, General Mobile,  HTC, Oppo, Sharp, Nokia, Sony, Huawei, Samsung, LG, Kyocera irão atualizar ou lançar novos dispositivos para o Android 8.0 O. Qualquer dispositivo envolvido no programa Android Beta irá também receber também esta versão final. 

Mais informação disponível em android.com/oreo.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1205 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top