As fotografias são a melhor maneira que existe de imortalizar pessoas e momentos.

Graças às novas tecnologias é possível fotografar, com um simples smartphone, traços quase impercetíveis de um rosto ou até paisagens simplesmente deslumbrantes.

No mundo da fotografia os tempos mudaram e as máquinas passaram para segundo plano, dando lugar a smartphones tão sofisticados que permitem tirar fotos de grande qualidade. Na semana em que se assinala o Dia Mundial da Fotografia – 19 de agosto – a app store portuguesa Aptoide, uma das maiores lojas onlines do mundo, sugere 10 aplicações para quem gosta de fotografar.

Nos dias de hoje existem aplicações com funcionalidades simples como o ajuste de brilho, contraste, saturação, resolução ou corte da fotografia. Mas existem outras que elevam a fotografia a outro nível, e permitem mesmo criar gifs a partir de pequenas sequências de filme ou distorcer fotos de modo parecer uma caricatura.

Nesta seleção feita pela Aptoide figuram 10 apps de fotografia que merecem a atenção dos utilizadores. A Aptoide, tecnológica portuguesa que conta com mais de 150 milhões de utilizadores em todo o mundo, sublinha que todas estas apps acabam por se destacar, quer pelos seus filtros inovadores, quer pelas diferentes ferramentas de edição. Indispensáveis para quem é amante da arte, estas aplicações estão disponíveis na Aptoide store.

  

10 apps de fotografia na loja Aptoide

 

Adobe Photoshop Express

Ainda no segmento de edição de fotografia a Apotide sugere a aplicação da gigante de software, agora na versão para smartphone e tablet do Adobe. Funciona exatamente como o programa para computador, mas numa versão mais userfriendly e simples, que permite a edição rápida e fácil das fotos, possibilitando ainda a partilha nas redes a partir da aplicação.

 

B612 – Selfiegenic Camera e a Candy Camera – Foto Editor

Estas duas aplicações permitem a correção de imperfeições na pele, na cor e na luz, como ajustes de brilho, contraste, saturação, resolução, corte ou mesmo girar a fotografia. É possível, a partir de ambas as aplicações, o download da foto editada para a galeria ou a partilha direta nas redes sociais que estejam associadas ao telemóvel.

 

Boomerang

Da aplicação Instagram, o Boomerang permite a criação de gifs a partir de pequenas sequências de filme, capturadas no momento. Começou por ser uma app complementar da rede social sendo que, neste momento, já se tornou uma funcionalidade da mesma. Além de permitir a partilha de gifts, é possível guardá-los na galeria para mais tarde recordar.

 

Camara 3D

É, também, um exemplo do crescimento que as aplicações de fotografia têm vindo a ter ao longo dos últimos anos, permitindo aos utilizadores a possibilidade de tirar fotos 3D, a partir da conjugação dos vários ângulos da mesma fotografia. Embora ainda só esteja disponível a versão beta, esta app já se encontra em expansão.   

  

HDR Camera

É uma aplicação que permite qualquer utilizador tornar-se num verdadeiro fotógrafo profissional devido à rápida adaptação do movimento e melhoria de imagem automática.

 
 

Lapse It

A aplicação foi criada para o registo de timelapses, com a possibilidade de edição da imagem do próprio vídeo. Permite ao utilizador diminuir, acelerar ou até retroceder os vídeos, com a possibilidade de corte de frames.

 

 

Photo Wrap

Por último, destacamos a Photo Wrap, uma aplicação que permite aos utilizadores mais criativos a distorção das fotografias, de modo a criar caricaturas. Existe a possibilidade da criação, não só a partir de fotografias, como também de gifs animados.

 

PicsArt Photo Studio: Criador de Colagem & Editor

Esta aplicação permite ao utilizador a edição de várias fotografias e ainda agrupá-las numa única, com diferentes frames e tamanhos. Além disso, é ainda possível transformar as fotografias em cartoon, desenhar na própria foto ou adicionar texto.

 

Retrica

Para edição e montagem de fotografia, a eleita é a Retrica, pois permite a conjugação de várias fotos numa única, com a possibilidade de edição das mesmas, e com o tamanho ideal de post para as redes sociais.

 

SNOW

Numa versão mais “social” de edição e montagem de fotos, a Aptoide sugere a SNOW, uma alternativa à rede social Snapchat, que resulta da troca de mensagens em fotos ou vídeos, com funcionalidades como a deteção do rosto ou a utilização de stickers. Ainda em crescimento, esta app é já utilizada por 100 milhões de pessoas em todo o mundo.    

 

Todas as aplicações acima mencionadas e muitas outras encontram-se disponíveis para download na loja da Aptoide, para qualquer dispositivo Android.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1535 vezes Modificado em Ago. 19, 2017
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top