A QNAP® Systems, Inc. anunciou hoje o NAS série TS-x53BU (disponível em modelos de 4, 8 e 12 baías com opções de fonte de alimentação redundante e singular).

Esta solução da QNAP oferece desempenho de qualidade e flexibilidade de implantação graças às 4 portas LAN Gigabit, expansibilidade SSD M.2 e conectividade 10 GbE. O série TS-x53BU incorpora um formato standard 1U e 2U e é ideal para PMEs e grupos de trabalho que necessitem de armazenamento estável, seguro e de alta performance.

Alimentado por um processador quad-core Intel® Celeron® J3455 14nm a 1,5GHz (aumentável até 2,3 GHz), até 8GB RAM DDR3L duplo canal, SATA 6Gb/s e com 4 portas LAN Gigabit, o série TS-x53BU permite velocidades de leitura até 415 MB/s e leitura de 416 MB/s com encriptação Intel® AES-NI a 256-bit. Adicionalmente, o modelo TS-x53BU-RP oferece uma fonte de alimentação redundante para assegurar um tempo de atividade certeiro em aplicações críticas.

O TS-x53BU incorpora uma ranhura PCIe que permite instalar um adaptador QNAP QM2 SSD M.2/LAN 10GbE para melhorar o desempenho de caching SSD e oferecer conectividade 10GbE (a conectividade 10GbE varia consoante o modelo). Juntamente com a tecnologia de hierarquização automática QNAP Qtier™ (que agora suporta “On Demand Allocation Priority”) o série TS-x53BU ajuda os utilizadores a tirar o maior partido dos seus recursos de hardware e alocações de armazenamento. Os utilizadores podem também considerar instalar um adaptador 10GbE/Gigabit ou um adaptador USB 3.1 a 10Gbps para diversas aplicações de armazenamento.

“O TS-x53BU protege os dados com uma solução de backup completa ao mesmo tempo que oferece elevado desempenho e expansibilidade. A ranhura PCIe satisfaz uma variedade de exigências das empresas com funções de expansão incluindo caching SSD ou conectividade 10GbE,” disse a propósito Dan Lin, Gestor de Produto da QNAP.

O TS-x53BU inclui armazenamento de alta capacidade, oferecendo uma solução ideal para implantação de ambientes de virtualização e hospedagem de máquinas virtuais, o que ajuda os negócios a cortar nas despesas em TI. Com o QNAP QRM+, os utilizadores podem facilmente gerir e monitorizar dispositivos Windows®, Linux® e IPMI conectados através de uma só plataforma. O série TS-x53BU duplo sistema QTS-Linux também permite aos utilizadores desenvolver ou utilizar pacotes IoT para Linux® e exibi-los através da saída HDMI.

Com o mais recente sistema operativo QTS 4.3, o série TS-x53BU oferece uma gama vasta de aplicações a partir do App Center integrado: o “IFTTT Agent” e “Qfiling” ajudam a automatizar fluxos de trabalho para aumento da eficiência e produtividade; “Qsync” e “Hybrid Backup Sync” simplifica a partilha de ficheiros e sincronização entre dispositivos; “o QmailAgent” e “Qcontactz” facilita a gestão a gestão de múltiplas contas de email e informações de contacto; o “Qsirch” oferece busca em texto para procura de ficheiros; finalmente, o “QVR Pro” integra funções de videovigilância no QTS para oferecer aos utilizadores um sistema de gestão de vigilância inteligente.

O QNAP série TS-x53BU está já disponível. Para mais informações ou para ficar a conhecer o catálogo de NAS QNAP completo, por favor visite www.qnap.com.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2958 vezes
Tagged em
Top