Após uma noite apoteótica de sábado, que fechou com chave de ouro a 21.ª edição do MEO Sudoeste, o festival da Zambujeira do Mar voltou a assumir o estatuto de semana mais ritmada do verão.

O evento proporcionou aos milhares de festivaleiros experiências únicas, repercutidas através da rede MEO WiFi, que permitiu em tempo real partilhar 9 terabytes de conteúdos dentro e fora do recinto.

Até ao término do MEO Sudoeste, foram iniciadas 2 milhões de sessões únicas na rede MEO WiFi que deram origem aos 9 terabytes de informação. Quanto aos dados móveis partilhados durante o festival, estes alcançaram os 10 terabytes. Em conjunto, foram processados 19 terabytes de dados durante todo o evento, um recorde absoluto. Ainda durante o festival, foram realizadas mais de 1 milhão de chamadas e trocados mais de milhão e meio de SMS.

O MEO Sudoeste está dotado com uma infraestrutura MEO WiFi de última geração que assegura a cobertura total dos seus 16 hectares, incluindo o parque de campismo e o parque de estacionamento. A título de exemplo, os 9 terabytes de informação da rede WiFi, seriam o equivalente a mais de 2,3 milhões de fotos; mais de 6 mil e oitocentas músicas ou mais de 316 horas de vídeos 4K.

A edição comemorativa dos 20 anos do festival recebeu a presença de cerca de 40 mil pessoas por dia, dos quais 16% eram oriundos de 50 países, representando um peso crescente do público internacional, com destaque para Espanha, Reino Unido, França, Holanda, Alemanha, Suíça e Itália. O campismo contou este ano com a preferência de 30 mil festivaleiros.

Ao partilharem e mostrarem as suas experiências na Internet, via Facebook, Instagram ou Snapchat, os milhares de festivaleiros presentes no MEO Sudoeste contribuíram para transformar a 21.ª edição do maior festival de verão do país numa referência nas redes sociais. De destacar os mais de 450 mil utilizadores do live streaming do Facebook MEO, e as mais de 800 mil interações com referência ao festival em todas as plataformas.

Também a app mobile MEO Sudoeste contou com mais de 20 mil downloads, sendo que, a título de exemplo, na sua área MEO or Not, onde os utilizadores têm a possibilidade de gostar (ou não) do perfil de outras pessoas registadas, foram realizadas mais de um milhão de votações. O site do festival - http://sudoeste.meo.pt/ - recebeu 100 mil visitas, com quase 300 mil paginas visitadas.

Destaque ainda para os pontos de carregamento, distribuídos pelo recinto e campismo que possibilitaram a milhares de festivaleiros carregarem o equivalente a quase 90 mil baterias de telemóvel e, dessa forma, manterem-se sempre ligados. 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1668 vezes Modificado em Ago. 08, 2017
Top