O ransmoware WannaCry foi uma das ameaças que mais transtorno causou nos últimos anos, sendo responsável por para o normal funcionamento de empresas e serviços.

Esta ameaça teve a ajuda preciosa de um jovem hacker, de seu nome Marcus Hutchins que, se tornou mundialmente conhecido por ter sido responsável pelo bloqueio da propagação deste malware.

No entanto o jovem inglês de 23 anos foi detido pelo FBI na passada quarta-feira depois de ter participado no evento global (e anual) que se realiza em Las Vegas e que é conhecido como Black Hat and Def Com.

As autoridades norte-americanas acusam o jovem inglês de estar envolvido em num ataque conhecido como Kronos. Um ataque provocado por um malware que circulou entre 2014 e 2015 e que roubava informações bancárias através da execução de ficheiro malicioso (que se fazia passar por um documento Word) e que chegava às vitimas através de uma mensagem de e-mail.

No total são seis as acusações que Marcus Hutchins enfrenta e que tem como base o Kronos, entre as acusações está o facto de o ter criado e mantido o malware.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1567 vezes Modificado em Ago. 03, 2017
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top