Electric Rent & Advertising lança novo conceito de passeios turísticos com o apoio da Vodafone - Wintech

A startup Electric Rent & Advertising acaba de lançar, em Lisboa, um novo conceito de passeios turísticos.

Este novo conceito permitirá a realização de live tours em carros elétricos potenciados pela rede 4G da Vodafone, que permitem fazer live streaming para as redes sociais sem que o utilizador tenha de usar o telemóvel para gravar vídeos, tirar fotografias ou, mesmo, fazer um post.

 

Num mundo cada vez mais exigente em termos de conectividade, as Live Electric Tours surgem para dar resposta às necessidades dos milhares de estrangeiros que visitam Lisboa todos os anos e que querem partilhar, sem demoras, as suas experiências pelas ruas da capital. 

 

Antes de iniciarem a tour, os utilizadores recebem um briefing sobre como conduzir uma viatura elétrica, bem como sobre o funcionamento do live streaming que fica disponível de forma automática assim que o veículo arranca. O conteúdo do live streaming é partilhado para a conta da Live Electric Tours no Facebook, podendo o utilizador fazer share desse vídeo com apenas um click.

 

A base da tecnologia dos carros elétricos é a rede móvel de última geração da Vodafone, que suporta todas as ligações live streaming, bem como Wi-Fi grátis e GPS Audio Guide, um assistente de viagem inteligente que dá informações sobre os pontos de maior interesse da cidade à medida que os utilizadores passam pelos mesmos.

 

Na fase de arranque, há quatro live tours para explorar, cujos preços variam entre os 25€ (uma hora) e os 59€ (três):

 

  • Lisbon B Side (2h00), entre o Martim Moniz e a LxFactory para se descobrir a Lisboa multicultural, cosmopolita e na moda;

 

  • Lisbon Light (2h30), entre a LxFactory e o Terreiro do Paço para se conhecer a zona ribeirinha da capital;

 

  • Lisbon Best Views (3h00), entre os Restauradores e o Miradouro do Parque Eduardo VII para se observar as melhores vistas de Lisboa, com as suas sete colinas;

 

  • Lisbon Free Ride (1h00), sem percurso definido, com o turista a viajar ao sabor da sua vontade.

A Electric Rent & Advertising foi criada há seis meses e está incubada no Vodafone Power Lab, programa de apoio ao empreendedorismo da Vodafone Portugal. Este apoio tem sido fundamental para que a Electric Rent consiga desenvolver o seu projeto e, agora, lançá-lo no mercado.

 

Para Djalmo Gomes, fundador da Electric Rent, as Live Tours são “uma forma disruptiva e divertida de conhecer uma cidade, ao mesmo tempo que se partilha essa descoberta em direto com todos os nossos amigos, familiares e seguidores nas redes sociais. O nosso principal target são os millennials que visitam Lisboa, mas a nossa ambição é levar o projeto para outras cidades nacionais em 2018 e, se tudo correr bem, para o resto da Europa no ano seguinte”, acrescenta.

 

Mais informações sobre o projeto em liveelectrictours.com  

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1261 vezes Modificado em Ago. 02, 2017
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top