A Microsoft anunciou ontem via Windows Blog, a disponibilização de uma nova Build do Windows 10 para PC  e Mobile via Fast Ring, no âmbito do Windows Insider Program.

Build 16241 trás as habituais correções de bugs identificados na Build anterior, nomeadamente a resolução do problema que leva a que o status da bateria de alguns modelos de portáteis não seja atualizado corretamente, a resolução do estado inesperado no Windows Defender Security Center quando são usadas Firewalls de terceiros, a resolução da visibilidade do UI do Surface Dial, a resolução do bloqueio a 1% quando é escolhida a opção “Manter os meus ficheiros” na funcionalidade “Reset this PC”, entre outras.

 

Da lista de funcionalidades, a Microsoft começa por destacar as alterações no Acrylic Material do Fluent Design System e que resultam na suavização da camada de ruído, conforme ilustra a imagem seguinte:

 

 

Outra melhoria a destacar é a integração do Cloud Self Service Password Reset (Cloud SSPR) no Windows 10. Através desta funcionalidade, os utilizadores que utilizem Azure AD Premium (AADP) ou MSA podem agora fazer reset às suas credenciais diretamente no ecrã de login em caso de esquecimento. Ao clicar nos links “Reset password” ou ”I forgot my PIN”, os utilizadores são encaminhados para os processos de reset do AAD ou MSA. Depois do processo concluído, os utilizadores voltam à pagina de login onde podem iniciar sessão com as novas credenciais.

Gestor de Tarefas recebeu uma nova atualização nesta Build, nomeadamente uma alteração no design das informações da GPU e a inclusão do nome desta no painel esquerdo do Gestor.

 

 

A forma como são mostrados os processos do Microsoft Edge também alterou com esta atualização. Os separadores abertos por exemplo, são listados no gestor com os nomes dos respetivos sites.

 

 

A Build 16241 introduz também diversas melhorias e correções no campo da Realidade Mista, suporte para Mixed Reality Motion Controllers com interface USB (Wireless e Bluetooth brevemente), um novo ícone para o Mixed Reality Portal, suporte para ASMedia, entre outros.

Para mais detalhes, consulte o Mixed Reality Flight Notes.

A Microsoft fez também alterações no recurso Delivery Optimization. Nesta Build, os utilizadores terão um maior controlo sobre os downloads e uploads e poderão monitorizar a utilização de largura de banda durante a obtenção de conteúdos do Windows Update e Windows Store.

 

 

A Distro Linux Ubuntu da Canonical está disponível na Windows Store e pode ser descarregada e instalada em qualquer Windows 10 Insider Preview >= Build 16215.

 

Mais informações estão disponíveis no Blog do Rich Turner.

 

 

Em relação a bugs já identificados, a Microsoft refere problemas na sincronização de contas IMAP (Gmail, Yahoo, e Aol) com a App Mail, problemas na opção “Copy link” do Microsoft Edge, problemas nas definições de Rede que levam ao reset para as definições por omissão, entre outros.

Build 15230 do Windows 10 Mobile trás maioritariamente correções de bugs identificados na build anterior, onde se inclui a resolução dos problemas nos perfis das VPNs e dos problemas nas notificações entre os serviços Bluetooth e os serviços em background das Band Fitness.

Poderá saber mais detalhes no Windows Blog.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1714 vezes Modificado em Jul. 14, 2017

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top