A rede social liderada por Mark Zuckerberg anunciou que, a partir de hoje, o Facebook está a permitir a inclusão de legendas no Facebook Live, permitindo assim uma preciosa ajuda a pessoas surdas e com deficiência auditiva enquanto assistem a vídeos ao vivo.

 

Desta forma, a partir de agora, se as configurações de legenda estiverem ativadas, os utilizadores passarão a ver automaticamente legendas em transmissões ao vivo, nas situações em que sejam disponibilizadas. 

 

 

No último ano, o horário de exibição diário das transmissões através do Facebook Live cresceu mais de quatro vezes, e um em cada cinco vídeos do Facebook é uma transmissão em direto. Ao permitir que os editores incluam legendas nas transmissões em direto a rede social espera que mais pessoas possam agora participar nos entusiasmantes momentos que acontecem no Live.

 

O marco de hoje representa o próximo passo do Facebook nos esforços para tornar o conteúdo no Facebook acessível a mais pessoas. Já é possível adicionar legendas a vídeos que não sejam transmitidos em direto, através do carregamento para o Facebook Pages e utilização do serviço de reconhecimento de voz para gerar automaticamente legendas para os vídeos nas Páginas.

 

 

Mais informações sobre como adicionar legendas às transmissões do Facebook Live podem ser obtidas aqui.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1081 vezes Modificado em Jun. 07, 2017
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top