A FCA, editora de informática do Grupo LIDEL, apresenta o livro ”Desenvolvimento em Swift para iOS” da autoria dos engenheiros eletrotécnicos Luís Marcelino e Catarina Silva.

  

Desenhado para criar aplicações, o Swift para iOS é uma nova linguagem open-source, que foi desenvolvida pela Apple em junho de 2014, tendo como objetivo principal o desenvolvimento de aplicações em diversos contextos, seja um dispositivo móvel, relógios inteligentes, desktops ou televisores.

 

 

O novo livro da FCA pretende auxiliar tanto programadores de aplicações para dispositivos móveis como todos os que se interessam por este tema, de forma clara e sintética, explicando através de diversas ilustrações conceitos mais básicos de nível introdutório a noções de Swift mais complexas e avançadas, como é o caso do Swift 3 na plataforma iOS 10. 

Nesta obra os autores mostram como é se criam aplicações, apresentando um caso real da aplicação Taster, que está disponível na loja online da App Store da Apple. Ao longo do livro esta aplicação é construída, explicando todos os passos necessários para a elaboração da mesma, descomplicando o que pode parecer mais complexo.

 

Dividido em dez capítulos, “Desenvolvimento em Swift para iOS” reúne os aspetos fundamentais deste tipo de linguagem, nomeadamente as características que definem este tipo de aplicação, englobando o Xcode e Playground e o REPL, seguindo para elementos mais avançados como as Closures.

 

Este livro pode ser adquirido nas livrarias habituais assim como no site da FCA tendo um preço de venda recomendado de 22,46€.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 767 vezes Modificado em Abr. 23, 2017

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top