A Policia Federal brasileira, anunciou ter levado a cabo a segunda fase de uma operação judicial, apelidada de “Barba Negra”, e de ter conseguido deter um grupo de piratas que se dedicava à livre distribuição de conteúdos protegidos pelos direitos de autor como musicas, filmes e series televisivas.

Ao mesmo tempo que aconteceram estas detenções, alguns dos sites mais visitados no brasil como o Mega Filmes HD 2.0, Armagedom Filmes e Filmes Online Grátis passaram a ficar offline.

 

No total foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão em vários estados brasileiros. Foram presas cinco pessoas estando um homem foragido.

A operação “Barba Negra” teve a colaboração da Interpol que, dessa forma, conseguiu que fossem “derrubados” os sites armagedomfilmes.biz, filmesonlinegratis.net e megafilmeshd20.org, sites que funcionavam ilegalmente no Brasil, disponibilizando gratuitamente conteúdo protegido pelas leis de direitos de autor.

As autoridades avançam ainda que, em conjunto, os três sites conseguiam ter uma média anual de 768 milhões de visitas, e que disponibilizavam mais de 11 mil títulos disponíveis para streaming, com acessos partindo do Brasil e de vários países do mundo, especialmente Portugal e Japão.

Perante esta grande procura, a Policia Federal calcula que estes serviços piratas tenham conseguido garantir grandes receitas financeiras, sendo, para já, desconhecido ao certo quais os valores obtidos.

Os detidos vão agora responder pela prática dos crimes de constituição de organização criminosa, com pena 3 a 8 anos e multa, e de violação de direitos de autor, com pena de 2 a 4 anos e multa.

A primeira fase desta operação Barba Negra aconteceu no passado dia 18 novembro de 2015 tendo, na altura, sido derrubado o site Mega Filmes HD, também pelas mesmas razões.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 509 vezes Modificado em Out. 14, 2016

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top