A Acer e a Starbreeze AB anunciaram hoje numa conferência de imprensa global em Berlim que começaram já a entregar os sistemas “Head-Mounted Displays” (HMD) de Realidade Virtual (VR) StarVR à IMAX Corporation em antecipação da abertura do IMAX VR Center em Los Angeles, o que deverá acontecer até ao final do ano, com outros esperados para um futuro próximo.

No início de 2016, a Acer comprometeu-se a entregar um pequeno número de unidades de HMDs StarVR ainda este ano, com produção em massa dos dispositivos apontada para 2017. Bo Andersson Klint, CEO da Starbreeze, e Rob Lister, Chief Business Development Officer da IMAX Corporation estiveram presentes na conferência de imprensa da Acer.


“Com esta entrega a um importante protagonista da indústria como é a IMAX, estamos absolutamente entusiasmados por estarmos bem encaminhados no sentido de levarmos a experiência de realidade virtual para o próximo nível e para o mundo em geral”, disse a propósito Jason Chen, Presidente e CEO da Acer. “A materialização das experiências de VR mais premium jamais oferecidas não é apenas o nosso sonho, mas o de todo um ecossistema que engloba fabricantes de hardware, produtores de videojogos, empresas de distribuição cinematográfica, realizadores e muitos outros.”

Chen salientou durante a conferência de imprensa global da Acer que os filmes e videojogos têm-se tornado cada vez mais interligados; as linhas entre eles são cada vez mais ténues e estamos a caminhar para além de apenas dois meios que ao longo do tempo têm tradicionalmente sido apenas complementares. Jason Chen disse ainda que estes meios estão a convergir no sentido de se tornarem numa forma de contar histórias mais dinâmica e imersiva e que a realidade virtual terá um papel central neste desenvolvimento.


“Estamos extremamente orgulhosos por podermos mostrar as primeiras unidades do headset StarVR produzidas através da nossa colaboração com a Acer. Desde o anúncio do seu anúncio em 2015 que estamos finalmente num ponto em que podemos ver as peças da nossa visão encaixarem-se. Desde o primeiro dia que estamos convencidos de que podemos oferecer experiências premium com hardware premium. A procura por bons parceiros que partilhassem a nossa visão foi longa, mas estamos satisfeitos por termos conseguido estas duas peças fundamentais do ecossistema Starbreeze VR juntamente com a Acer e a IMAX. Nem podemos esperar pelo momento em que as pessoas começarem a experimentar a realidade virtual de alta qualidade com o HMD StarVR e os centros IMAX VR”
, disse Bo Andersson Klint, CEO da Starbreeze.

“Estamos empolgados com o lançamento iminente do nosso primeiro centro IMAX VR e satisfeitos com o progresso demonstrado pela entrega das primeiras unidades StarVR® HMDs da Acer e da Starbreeze, à medida a que esta fantástica indústria continua a desenvolver-se e a crescer,” disse Robert D. Lister, Chief Business Development Officer do IMAX Corp. “A IMAX continua empenhada em oferecer experiências de realidade virtual imersivas e multidimensionais exibindo alguns dos melhores conteúdos do mundo em termos de entretenimento e de videojogos, em locais premium, incluindo ‘multiplexes’, centros comerciais e outros destinos comerciais.”

A Acer e a Starbreeze AB anunciaram no início do ano que as suas respetivas direções aprovaram o estabelecimento de uma joint venture para a conceção, produção, promoção marketing e venda de do StarVR Head-Mounted Display. A joint venture foi entretanto aprovada pelas autoridades reguladoras e será conhecida como Acer Starbreeze Corporation. Com as suas experiências cinemáticas ‘best-in-class’, o sistema StarVR tem como alvo os mercados de entretenimento profissionais e baseados em grandes salas de cinema, arcadas de jogos e formação nas indústrias automóvel e aeronáutica. O sistema StarVR oferece uma experiência VR verdadeiramente imersiva com o seu campo de visão horizontal ultralargo de 210 graus único, com ótica costumizada capaz de uma grande qualidade de imagem em todo o campo natural de visão do olho humano.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1427 vezes Modificado em Ago. 31, 2016
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top