A MMD, empresa tecnológica líder e parceira de licenciamento de marca para os monitores da Philips, expandiu o seu alinhamento de monitores UltraColor, orientado para utilizadores do mercado residencial, anunciando dois novos modelos que integram a inovadora tecnologia UltraColor: o 246E7QDAB e o 276E7QDAB. A paleta de cores UltraColor mais abrangente oferece verdes mais naturais, vermelhos mais intensos e azuis mais profundos, dando mais vida não só a todos os conteúdos de entretenimento, mas também aos profissionais. Tudo isto, complementado com um fantástico sistema de som totalmente digital, garantido pelas colunas integradas. Os dois novos modelos de 24 polegadas e 27 polegadas, agora disponíveis em preto brilhante, permitem aos utilizadores darem um toque de elegância ao seu espaço de trabalho.

 

Painel inovador para uma qualidade de cor impressionante

Com a tecnologia UltraColor, os fotógrafos amadores e profissionais, os designers e os criadores de vídeo já não têm que se contentar com ecrãs que não tinham a capacidade de reproduzir os seus trabalhos com a qualidade que estes tinham. A tecnologia UltraColor garante um desempenho de cor excelente nos conteúdos de entretenimento e nas apps. Pelo facto de suportar uma paleta de cores bastante mais ampla – 85% da gama NTSC, valor superior aos tradicionais 72% – a tecnologia UltraColor expande a gama de cores visualizada pelos utilizadores, garantindo uma reprodução de imagens mais realista. Ao contrário do que acontece com os melhoramentos de balanceamento de cores que recorrem a ajustes nas definições de software, a tecnologia UltraColor trabalha com a química do próprio painel: os ajustes são feitos de uma forma inovadora, diretamente nos chips de cor. Tal como acontece com a tecnologia UltraColor, os ecrãs E-Line oferecem uma resolução Full HD, 1920 x 1080, 16:9, para imagens com um maior nível de detalhes e de contraste. Integram ainda a tecnologia Flicker-free da Philips, para uma imagem ultra estável que previne o cansaço ocular, mesmo depois de algumas horas de visualização.

 

Artem Khomenko, gestor de produto da MMD para a área de monitores da Philips Europe, mostrou-se especialmente confiante com esta nova linha de monitores E-Line, que está a conquistar um lugar de destaque no mercado: “Estamos a assistir a uma forte procura por um maior desempenho de cor por parte dos utilizadores residenciais. Esta é uma exigência que, há alguns anos, era apenas registada num domínio mais profissional. Com estes monitores UltraColor, a MMD está a oferecer aos consumidores residenciais uma qualidade de imagem e de cor verdadeiramente impressionante para os conteúdos de entretenimento e para as apps. Quisemos garantir ainda um design elegante que combinasse na perfeição com o estilo do espaço de trabalho e lazer em casa, e não tanto com o escritório.” As cores realistas permitem ver todos os detalhes mais importantes, com grande qualidade. Nas compras online, por exemplo, os consumidores podem perceber a cor real dos produtos que estão a comprar, seja um carro, uma peça de roupa oiu uma nova cozinha.

Imagem elegante

Os novos monitores E-Line, à semelhança dos restantes membros desta família, seguem um design que prima pela elegância. Inteligentes e modernos, com armazenamento para os cabos, estes mais recentes modelos agora disponibilizados estão disponíveis com um acabamento em preto brilhante. Exibem ainda um suporte metálico fino como os restantes modelos que já se encontram no mercado. O ecrã exibe uma fina moldura para oferecer ao consumidor a melhor experiência de visualização e o mínimo nível de distração. As linhas elegantes foram melhoradas por um painel frontal totalmente livre de botões táteis: em vez disso, inclui apenas um botão EasySelect, discretamente colocado na parte traseira, que permite fazer rápidos ajustes nas definições do monitor.

 

Ajustes inteligentes

Para garantir aos consumidores uma maior opção de escolha relativamente à qualidade da imagem, o ecrã inclui as tecnologias Philips Smart: o SmartContrast analisa o que está a ser reproduzido no ecrã e ajusta automaticamente as cores e a intensidade da retroiluminação para as melhores imagens e vídeos digitais – perfeito para os tons mais escuros que surgem habitualmente nas aplicações de jogos. Existe ainda um modo especial de Economia que se ajusta na perfeição às aplicações de escritório do dia a dia e ao baixo consumo energético. O SmartImage Lite, uma tecnologia líder exclusive da Philips, analisa também o conteúdo no ecrã e melhora dinamicamente o contraste, a saturação da cor e a nitidez da imagem para o melhor desempenho de imagem, baseada no cenário selecionado pelos utilizadores.

 

Transmissão para smartphones

Ao ligarem os seus smartphones, ou qualquer outro equipamento com suporte MHL, os utilizadores podem fazer o stream de fotos e de vídeos diretamente para os monitores 246E7QDAB e 276E7QDAB, e jogarem jogos móveis, visualizar fotos e vídeos na qualidade Full HD UltraColor – com som totalmente digital. Além disto, o equipamento móvel está a carregar enquanto estiver ligado ao monitor, o que garante uma autonomia durante o período de utilização da sessão.

 

Os novos monitores Philips 246E7QDAB e 276E7QDAB vão estar disponíveis nas lojas em agosto, com os preços recomendados de 189 e 269 euros, IVA incluído.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 567 vezes Modificado em Jul. 22, 2016

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top