OOXML Aprovado Como Norma ISO - Wintech

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198
 A Organização Internacional para a Normalização aprovou a norma para documentos estruturados proposta pela Microsoft como norma ISO. O documento que dá conta da votação definitiva da proposta está a circular na Internet, embora ainda não seja oficial. A Microsoft aponta para as informações não oficiais e agenda para hoje às 11 horas uma conferência sobre o assunto.

Segundo os dados disponíveis o OpenXML terá reunido os votos favoráveis de 86 por cento dos membros nacionais com representação no comité composto pela International Organization for Standardization (ISO) e pela Comissão Electrotécnica Internacional (IEC).
Para que fosse aprovado com norma internacional o OpenXML teria de recolher os votos favoráveis de mais de 75 por cento dos votantes, numa votação que dá por finalizado um processo longo e controverso durante o qual a comunidade open source procurou sensibilizar a comunidade internacional para os argumentos do não.

A Organização Internacional de Normalização já tinha reconhecido como norma ISO o ODF (OpenDocumentFormat). Na perspectiva desta corrente uma segunda norma para o mesmo tipo de documentos traria confusão ao mercado. Por outro lado, a comunidade open source vinha defendendo que o OpenXML não é totalmente aberto, o que tornaria difícil o desenvolvimento de aplicações por terceiros. As acusações têm sido recusadas pela Microsoft que durante o processo acabou por ter de rever algumas características da proposta de norma, dando respostas a questões levantadas numa primeira votação.

 Fonte : Tek.Sapo

Publicidade :
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 1849 vezes Modificado em Abr. 02, 2008

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top