O Synergy Partner Program é um programa de canal potenciado pelo valor (value driven) que adota uma abordagem de confiança no trabalho conjunto com os parceiros. O modelo de vendas 100% indireto torna a Acer competitivamente única, enquanto a sua simplicidade e eficiência permite aos parceiros concentrarem-se exclusivamente na satisfação dos seus clientes. O programa assegura que os parceiros de canal estejam sempre focados e disponham da fiabilidade do portefólio de produtos comerciais da Acer.
“Assegurámo-nos de que iremos construir parcerias fortes com o canal e a nossa abordagem com o Synergy é colocar sempre os parceiros em primeiro lugar”, disse a propósito Jakob Jersild Olsen, vice-presidente da Divisão Comercial da Acer EMEA. “Queremos ser alguém com quem é fácil trabalhar e por isso concebemos um programa que oferece precisamente o que os nossos parceiros precisam e dá-lhes compromissos claros sobre a forma como os iremos suportar no seu negócio”.
Funcionalidades chave do programa incluem critérios realistas e atingíveis para recompensar os parceiros, suporte dos gestores de conta e das equipas de televendas da Acer, programas de marketing para suportar o crescimento do negócio e programas de formação sobre produtos. O programa também oferece diferentes níveis de parceria de acordo com o desempenho, a experiência e o segmento de mercado de referência — platina, ouro e prata.
A filosofia da Acer e o seu empenho para com o canal é um elemento chave na estratégia de crescimento de longo prazo da Acer. Cem por cento das vendas de produtos comerciais da Acer são feitas através do canal e cobrem todos os aspetos do mercado SOHO e PMEs, médias e grandes empresas, administração pública e setor da educação.
A dedicação e investimento da Acer ao programa Synergy levou à criação de diversas soluções de valor que os parceiros podem usar para ajudar a gerir os seus negócios. O foco do programa é a sua estrutura simples que inclui produtos competitivos e escaláveis, módulos de vendas e de marketing, potenciando o crescimento bem como uma compensação previsível e lucrativa.
“A forma como as empresas usam e compram TI está a mudar tão rapidamente que temos de trabalhar de mão dada com os parceiros para ir ao encontro dessas expectativas e oferecer um portfolio de produtos que as pessoas queiram. Isto é sobre ser a melhor proposta de valor para o canal”, concluiu Jakob.