A Intel Corporation lançou esta semana a sua mais recente família de System on Chip (SoC), conhecidos com o nome de código “Bay Trail”. Esta família de sistemas apresentam-se como soluções de baixo consumo de energia e que no quarto trimestre deste ano vai alimentar uma vaga de tablets, 2 em 1, entre outros dispositivos móveis altamente poderosos e energeticamente eficientes destinados ao mercado dos consumidores e utilizadores corporativos das principais OEMs , como Acer, ASUS, Dell, Lenovo, e Toshiba.

 

A família de processadores " Bay Trail" é baseada na microarquitectura "Silvermont", de baixo consumo de energia e de alto desempenho, anunciada em Maio de 2013. A Série de Processadores Atom Z3000 da Intel ("Bay Trail-T") é o primeiro SoC móvel multicore da empresa para tablets e outros projetos móveis finos e o mais poderoso disponibilizado pela empresa até ao momento. Proporciona uma experiência rápida e fluida e um poderoso equilíbrio de desempenho, vida útil da bateria, gráficos e recursos abundantes.

A flexibilidade da nova microarquitectura permite variantes do SoC para servir vários segmentos de mercado, incluindo os novos processadores Intel® Pentium® e Celeron® ("Bay Trail"-M e D) para 2 em 1 básicos, portáteis, desktops e sistemas all-in -one.

A família de SoCs "Bay Tail" oferece uma ampla gama de opções aos clientes da Intel, permitindo uma configuração de hardware que suporta tanto o Windows 8 como o Android, oferecendo às pessoas, em última análise, uma escolha mais ampla do fator forma a um leque de preços que atendem a variadas necessidades dos consumidores e utilizadores corporativos.

"O que conseguimos com a plataforma Bay Trail é um SoC poderoso que oferece um desempenho extraordinário, longa autonomia da bateria e uma fantástica experiência para a forma como as pessoas usam atualmente estes dispositivos. É um incrível salto em frente", disse Hermann Eul, vice-presidente da empresa e diretor geral do Mobile and Communications Group da Intel. "Os nossos parceiros OEM estão a usar o Bay Trail para desenvolver uma ampla gama de projetos a vários preços para encantar os consumidores, utilizadores corporativos e departamentos de TI."

Para dar este nível de desempenho a um processador destinado a dispositivos móveis, a Intel desenvolveu uma nova plataforma que resolve os desafios da tecnologia contemporânea que as pessoas atualmente enfrentam, incluindo a capacidade de multitarefa, a necessidade de prolongamento da autonomia da bateria e gráficos melhorados, e a capacidade de ter uma experiência móvel mais produtiva e agradável.

 youtube.com/watch?v=zhZ9XBtfsug

Tablets mais poderosos, 2 em 1 com Série do Processador Intel Atom Z3000

A série do processador Intel Atom Z3000 oferece desempenho líder tendo a da bateria a duração de um dia. Até ao momento é a plataforma da Intel mais capaz, e com melhor desempenho para tablets e outros dispositivos móveis delgados. Oferece uma pegada menor e baixo consumo de energia permitindo ao mesmo tempo o dobro do desempenho de computação e o triplo do desempenho gráfico em comparação com a geração anterior do processador Intel Atom. A plataforma SoC de baixo consumo de energia permite mais de 10 horas de duração da bateria ativa e 3 semanas em espera, com uma experiência móvel de sempre ligado.

A Série do Processador Atom Z3000 da Intel inclui ainda a Intel® Burst Technology 2.0 com 4cores, 4 threads e cache L2 de 2MB. Este desempenho permite aos utilizadores trabalhar em multitarefa, consumir e criar conteúdo e desfrutar de uma experiência rica em Android ou Windows 8. As pessoas também terão a opção do fator forma entre tablets e 2 em 1, com dispositivos finos e leves, que variam de 8mm a cerca de 450g e tamanhos de ecrã variando entre 7-11,6 polegadas.* Os tablets baseados neste último Atom SoC da Intel estarão disponíveis a partir de um preço tão baixo quanto $ 199.

A série Intel Atom Z3000 também permite tablets prontos para empresas que oferecem as experiências e os modelos que as pessoas querem com a proteção para a empresa de que a TI necessita. Com recursos de segurança potentes, incluindo a Tecnologia McAfee® DeepSAFE, encriptação total de disco por hardware AES, Tecnologia Intel® Platform Trust, Tecnologia de Proteção de Identidade da Intel® e a Tecnologia de Proteção de Dados Intel, esta plataforma proporciona um ambiente de computação mais seguro. Também suporta o Microsoft Windows 8 Pro Domain Join and Group Policy, e garante total compatibilidade de aplicação e periféricos.

A Intel tem trabalhado com os principais desenvolvedores de aplicativos para garantir que estará disponível a melhor experiência para as plataformas de arquitetura Intel® em Windows e Android. Trabalhar com a Cyberlink, Skype e Netflix HD-HD, PhiSix, ArcSoft, Tieto, Gameloft, e muitas linhas de aplicativos de negócios são alguns exemplos em que a Intel se tem concentrado para a otimização de imagens, gráficos e desempenho global que acabará por melhorar a experiência para os consumidores. A Intel tem uma longa história de otimizações para os sistemas operacionais Windows e Andorid.

A Intel vai introduzir suporte de 64 -bit para os tablets no início de 2014, oferecendo um valor ainda maior aos gestores de TI. Os dispositivos construídos a partir desta versão do SoC oferecerão aplicações e segurança de classe empresarial, e com a Tecnologia Intel® de Proteção de Identidade (IPT) com PKI, não necessitará de password VPN quando usado com sistemas otimizados para IPT e PKI-

 

Processadores Bay Trail Para Alimentar 2 em 1 Básicos, Notebooks , Desktops e All -in-ones

A linha "Bay Trail M" estará disponível em quatro SKUs: processadores Intel Pentium N3590 e Intel Celeron N2910, N2810 e N2805. Esta série alimentará variados dispositivos inovadores 2 em 1 para além de notebooks equipados com capacidades de toque, levando-os a novos públicos a preços mais baixos.

Com a flexibilidade da microarquitectura e os melhoramentos dos gráficos em todos os SKUs da "BayTrail", as séries de processadores Pentium N3000 e Celeron N2000 também tornam o desempenho três vezes mais rápido em aplicativos de produtividade sendo os gráficos três vezes melhores em comparação com notebooks com três anos de idade de base Intel. Os modelos alimentados por esses processadores podem não ter ventilação chegando a medir menos de 11 mm de espessura com um peso de cerca de apenas 900 gramas. A Intel espera que os sistemas comecem em US $ 199 para um dispositivo de garra, US $ 250 para um notebook táctil e 349 dólares para um dispositivo 2 em 1.

A linha " Bay Trail D" estará disponível em três SKUs : processador Intel Pentium J2850, processador Intel Celeron J1850 e processador Intel Celeron J1750. Estas ofertas são os pacotes mais pequenos de sempre da Intel para processadores de desktop, tornando-os ideais para sistemas sem ventilação e de fator de forma menor para desktops de nível básico. Os processadores também são ideais para usos verticais, incluindo displays digitais inteligentes, com economia de energia e desempenho até três vezes mais rápido e gráficos até dez vezes melhores do que os produtos similares da Intel há apenas três anos atrás. Prevê-se que o preço dos sistemas completos com base nestes SKUs comece nos US $ 199.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1005 vezes Modificado em Set. 14, 2013
Top