A HP anunciou a parceria com a Microsoft Corp. para suportar os clientes comuns na transição do Windows® XP para uma versão mais atualizada do Windows.

 

O suporte da Microsoft para o Windows XP está previsto terminar no dia 8 de abril de 2014 e, de acordo com uma pesquisa recente da HP, 40% dos clientes empresariais ainda não têm implementado um sistema operativo alternativo ao Windows XP.

 

 

A HP disponibiliza às empresas o mais amplo portfolio de hardware da Indústria, desenvolvido por uma equipa de especialistas com formação em Microsoft, e as ferramentas de formação mais avançadas para permitir um processo de transição do XP suave e com uma atrativa relação custo-benefício. Esta transição é ainda apoiada por um modelo de serviços altamente eficaz e um forte suporte do canal. Como resultado, a HP pode ajudar as empresas a reduzir serviços de suporte e manutenção, aumentar a produtividade, reduzir os custos de TI e melhorar a proteção contra ameaças de segurança.

 

“Muitas empresas têm vindo a evitar a migração para o XP, temendo a falta de compatibilidade e perda de produtividade durante o processo de transição,” disse Gerwald van der Gijp, Director, commercial products, Printing and Personal Systems Group, HP EMEA. “O portfólio de produtos e serviços da HP é simultaneamente abrangente e muito competitivo, e os HP Financial Services (HPFS) permitem às empresas, com um investimento inicial mínimo, estarem livres de preocupações para uma migração simples do XP para uma versão mais recente do sistema operativo Windows. "

 

“Estamos entusiasmados com os investimentos que a HP tem feito para ajudar os clientes a adotar os benefícios de uma experiência moderna do Windows,” disse Erwin Visser, general manager, Windows, Microsoft. “Ao trabalhar com uma empresa como a HP, que tem soluções de hardware e serviços, as organizações rapidamente percebem os benefícios do Windows 8 e do Windows 7. "

 

Produtos e serviços da HP para dar suporte na migração de clientes

Para aproveitar a mudança da maneira como se trabalha num mundo sensível ao toque, o novo portfolio de desktops, portáteis e all-in-Ones (AiO) empresariais da HP está otimizado para o Windows 7  e Windows 8.A HP está a transformar o estilo de trabalho com soluções de TIs cheias de dispositivos inovadores, como o HP ElitePad 900.  Com um design leve e elegante e uma maior segurança, o HP ElitePad abre novas oportunidades para perceber os benefícios de curto prazo da migração.

 

Ao fazer a transição, é fundamental que as organizações tenham uma visão holística, transversal ao hardware e software, para alcançar uma completa otimização. A profunda experiência da HP e a sua presença global estabeleceram os HP Enterprise Services como líderes em gestão de desktops. Os HP Workplace Software Management Services oferecem planeamento, recursos humanos e automação para implementar rapidamente novos computadores ou atualizar as imagens do sistema operacionativo em equipamentos existentes. Especialistas técnicos trabalham com o cliente para elaborar o plano de migração que utiliza a distribuição de software automatizada, e os recursos técnicos atualizam os computadores existentes e implementam novos dispositivos seguindo a construção de imagens OS, testes de integração e certificação. Os HP Enterprise Services também apoiam o processo de automatização do software em curso e a distribuição de assinaturas de segurança, assim como a gestão de licenças e ativos.

 

Os HP Financial Services permitem aos clientes elegíveis simplificarem a sua transição do Windows XP através de uma proposta de um investimento inicial mínimo e planos de pagamento. Os clientes podem utilizar vários programas HPFS que oferecem diferimentos de pagamento até 90 dias, ou 1% de reembolso em transações elegíveis.

 

A migração do Windows XP para o mais recente sistema operativo Windows é parte integrante da oferta que proporciona uma experiência única, integrada e produtiva aos utilizadores finais. Os HP Technology Services disponibilizam na sua oferta os HP Mobility Transformation Services para Windows, disponibilizando aos clientes uma gama completa de serviços de consultoria e suporte para todas as etapas da transição do Windows XP, como parte da sua estratégia global de mobilidade para atender às novas necessidades do seu negócio.

 

Os HP Technology Services também disponibilizam os HP Client Migration Services para combinar cenários de negócios individuais com a mais correta atualização de software. Com este serviço, as empresas têm acesso à grande rede global de profissionais com formação da HP.

 

Se os clientes comprarem um PC novo ou atualizarem um já existente para um sistema operativo mais recente, a HP pode oferecer às empresas os serviços de configuração apropriados na fábrica ou armazém, bem como a instalação no local, a transição dos dados do PC antigo para o novo e até reciclar equipamentos antigos dos clientes.

 

A HP também oferece aos seus parceiros de canal os recursos necessários para ajudar os seus clientes na migração. Os parceiros de canal podem tirar proveito das ferramentas de formação exclusivas e recursos especializados do programa de HP PartnerONE

 

 

Maior produtividade e benefícios

Ao migrar para o Windows 7 as empresas melhoram o seu desempenho e produtividade

  • As empresas podem reduzir para metade os custos de perda de produtividade migrando do Windows XP.
  • Por cada 230 PC’s suportados na rede, a mudança para o Windows 7 liberta o equivalente a um recurso de tempo integral. 
  • O hardware certificado do Windows 8 proporciona um aumento considerável na segurança geral da plataforma.

 

Redução dos custos de IT

As organizações que continuarem a usar o Windows XP após o dia 8 de Abril de 2014, podem precisar de aumentar os custos de IT para desenvolver patches de segurança de software para evitar falhas.

 

Ao fazer a transição para o Windows 7, as empresas podem reduzir as necessidades de suporte técnico do PC até 70% e economizar 700 dólares por ano, por utilizador, com custos de suporte e uso de energia reduzidos.

 

Melhorar as interfaces e experiências dos utilizadores

A gama completa de produtos da HP que são otimizados para o Windows 7 e Windows 8 permitem que as empresas repensem a forma como operam e oferecem as soluções adequadas para o negócio. 

  • Os sistemas operativos Windows 7 e Windows 8 oferecem uma maior capacidade de resposta, uma ausência de preocupações e uma experiência personalizada, tendo a segurança como principal objetivo.
  • Os dispositivos HP têm acesso a um serviço e suporte personalizado 24 horas por dia.
  • Muitos dos All-in-ones (AiOs) e monitores da HP teem funcionalidades de toque e foram otimizados para uma completa experiência com o Windows 8.

 

Informações adicionais sobre os HP Client Migration Services e os últimos PCs HP configurados com Windows 7 ou o sistema operacional Windows 8 estão disponíveis no site da HP’s XP Migration Services.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 946 vezes Modificado em Set. 02, 2013
Top