Um estudo levado a cabo pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) conclui que a Samsung consegue cativar mais clientes na altura de estes comprarem um smartphone pela primeira vez, ou seja, 37% dos seus clientes eram utilizadores de telemóveis comuns. A Apple, em situação igual, consegue apenas conquistar 26% dos novos clientes e utilizadores de smartphones.

Apesar de sair “derrotada” nesta situação, a Apple consegue um volte face no que diz respeito ao número de clientes “roubados”, ou seja, a Apple consegue roubar três vezes mais clientes Samsung, correspondendo a uma taxa de sucesso de 33%. Por sua vez, a Samsung, apenas consegue conquistar 11% de clientes provenientes da Apple.

 

 

Outros dados apontam para o período entre julho de 2012 e junho de 2013 indicando que 42% das pessoas que possuíam um iPhone mantiveram-se fiéis à Apple, optado por trocar de equipamento dentro desta marca. Na Samsung, 43% dos seus clientes vinham de diversas marcas como equipamentos baseados Android.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 537 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top