A rede social Facebook revelou estar a proceder a algumas alterações ao seu sistema de autenticação. Como se sabe, o Login do Facebook, permite aos seus utilizadores acederem de forma mais rápida e fácil às aplicações favoritas. Desta forma, o utilizador, poderá saltar o processo de preenchimento de extensos formulários de registo no telemóvel, sendo possível aceder através do username e password do Facebook, com recurso a apenas alguns cliques.

Atualmente, os utilizadores entram nas suas aplicações favoritas através do Login do Facebook mais de 850 milhões de vezes por mês. Dados deste mês revelam que, 81 das 100 maiores aplicações para iOS e 62 das 100 melhores aplicações para Android nos EUA usam o Login do Facebook.

 


Embora o Login do Facebook seja muito utilizado, a rede social confessa estar preocupada com as aplicações que constantemente posta informações no mural dos utilizadores. Ao longo dos últimos meses, a rede social tem vindo a desenvolver uma nova versão do Login do Facebook no telemóvel para responder a estas preocupações.

Assim, e com esta nova atualização, as aplicações móveis que usam o Login do Facebook vão passar a pedir permissão para que usem o mural do utilizador.

Não quer partilhar a lista de reprodução de música ou a sua rotina de treino com os seus amigos? A partir de agora, o utilizador pode optar por saltar essa opção. A partilha em separado significa que as pessoas podem decidir se apenas querem usar o Login do Facebook para efetuar um registo rápido sem terem que partilhar no Facebook a aplicação que estão a usar. Se mais tarde quiser partilhar, continua a ser possível.

Além de separar os pedidos de partilha, o Login do Facebook tornou-se até 31% mais rápido no telemóvel. O objetivo, de acordo com a informação publicada pela rede social, passa por tornar possível ao utilizador ligar às suas aplicações favoritas da maneira mais rápida e fácil possível.

As recentes mudanças do Login são apenas o começo de mais melhorias que em breve se tornarão visíveis e que tem como objetivo facilitar “a vida” aos responsáveis pelo desenvolvimento de aplicações e ao mesmo tempo, que estas sejam fáceis para os utilizadores entenderem.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 543 vezes Modificado em Ago. 24, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top