A Microsoft anunciou hoje que o seu CEO, Steve Ballmer, decidiu abandonar o cargo dentro de 12 meses. A sua saida acontecerá, segundo foi comunicado, quando tiver sido encontrado o sucessor.


Em comunicado enviado, Steve Ballmer, disse que "nunca há um tempo perfeito para este tipo de transição, mas agora é o momento".Steve Ballmer considera ainda que a Microsoft precisa de um CEO que acompanhe no longo termo a transformação que a empresa está a conhecer. Em nota interna enviada aos trabalhadores da Microsoft, Steve Ballmer considera a saída como "difícil" e "emocional".

 


Para já sabe-se que foi nomeado um comité especial para dirigir o processo. Este comité em composto por diversas personalidades da empresa, destacando-se Bill Gates, o fundador da Microsoft, e Chuck Noski, presidente do comité de auditoria. Este comité esta a trabalhar em conjunto com uma empresa de recrutamento, a Heidrick & Struggles, pelo que o novo CEO tanto poderá vir a partir de uma promoção interna como de um candidato externo à empresa.


De notar que após esta noticia ter sido publicada, as ações da empresa norte-americana valorizaram 7%.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 677 vezes Modificado em Ago. 24, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top