Foi lançado esta semana, por Mark Zuckerberg, o projeto Internet.org. Este projeto, que conta com a participação de outras gigantes do mundo das tecnologia e comunicação (como a Nokia, QualComm, Opera, Ericsson, MediaTek e a Samsung) pretende alargar o acesso à Internet a mais 5 mil milhões de pessoas em todo o mundo, mais concretamente a locais onde a Internet não esta acessível.


Este grupo de empresas vai assim trabalhar no desenvolvimento de um projeto de partilha de conhecimentos e mobilização de entidades governamentais em prol da iniciativa.

 

"Nós conectamos atualmente mais de mil milhões de pessoas, [mas] para ligarmos os próximos cinco mil milhões temos de resolver um problema muito maior: o da vasta maioria de pessoas que não têm acesso à internet", referiu Mark Zuckerberg na sua página de Facebook. "Estou focado nisto porque acho que é um dos maiores desafios da nossa geração".

Apesar do anúncio feito e de terem sido conhecidas algumas das empresas parceiras no projeto não foram revelados mais detalhes.

youtube.com/watch?v=NdWaZkvAJfM

Classifique este item
(0 votos)
Ler 531 vezes Modificado em Ago. 23, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top