A Samsung Electronics Co., Ltd, marca global de referência em média digital e tecnologias de convergência, e o prestigiado designer nova-iorquino Alexander Wang revelaram o produto final resultante de meses de colaboração e com o contributo de alguns dos mais criativos nomes desta indústria. O Alexander Wang Walli, de edição limitada, é o primeiro saco de desporto inspirado em desenhos e rascunhos criados com recurso ao Samsung GALAXY Note II, provenientes das mais distintas fontes, e nasce de uma parceria entre vários criadores. Este saco vai estar disponível em agosto em mercados específicos espalhados por todo o mundo e também online com o objetivo de recolher fundos para a Art Start, uma organização norte-americana que usa a arte como ferramenta para promover e desenvolver o potencial criativo e o talento artístico de crianças e jovens em risco. 

 

No início deste ano, Wang reuniu um conjunto de amigos pessoais, estilistas, fotógrafos, entre outros profissionais deste setor com o objetivo de estes criarem “rabiscos” – uma imagem, um padrão ou uma fotografia, com os seus dispositivos GALAXY Note II, da Samsung. A proposta implicava a captura e partilha imediata dos conteúdos, processo criativo que deu origem a uma série de ideias e material de trabalho. O reconhecido designer de Nova Iorque reuniu todos os desenhos enviados e criou uma combinação dos mesmos que deu origem à impressão final que ilustra a mochila, unissexo.

“A impressão abstrata conseguiu realmente capturar aquela energia que tão bem caracteriza a cidade de Nova Iorque”, disse Alexander Wang. “Esta colaboração é o melhor exemplo de como a combinação entre tecnologia e estilo pode resultar em algo realmente positivo, de uma forma inesperada, mas realmente importante e significativa. A missão da Art Start que visa abraçar a criatividade e a arte é algo que realmente me inspira e sinto-me muito satisfeito por poder apoiá-los neste projeto”.

O GALAXY Note II é o smartphone de eleição para todos os que têm uma “veia” mais criativa, expressiva e única. Os consumidores podem facilmente usar as ferramentas de expressão do telefone para personalizarem as suas mensagens com a ajuda da S Pen, partilharem calendários, contactos, anotarem todo o tipo de informações durante uma chamada telefónica, ou simplesmente partilharem com terceiros ligações para mapas, vídeos do YouTube e apps. Tudo isto torna este equipamento ideal para as pessoas que estão constantemente em movimento. Com o GALAXY Note II, os utilizadores podem também usufruir de imagens de alta qualidade num ecrã de maior dimensão.

“Esta nossa colaboração com o designer Alexander Wang é muito interessante, especialmente porque ele consegue demonstrar que a tecnologia não só potencia, mas também impulsiona e fortalece o processo criativo dos estilistas, dos artistas e das pessoas mais criativas”, disse Younghee Lee, Executive Vice President da área de Global Marketing, Mobile Communications Business, na Samsung Electronics. “Na Samsung queremos sempre ir além do simples desenvolvimento de produtos de topo e é por isso que nos esforçamos e trabalhamos para criarmos e oferecermos experiências positivas e inspiradoras que permitem aos consumidores libertarem o seu lado mais criativo e imaginativo, sem limites.”

A Art Start é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Nova Iorque, que recorre às artes para salvar vidas e transformar comunidades. Encontra-se especificamente focada em crianças e jovens em situação de risco, com idades compreendidas entre os 5 e os 21 anos, e faz uso de workshops de arte para incentivar e estimular a criatividade e talento dos jovens participantes, procurando incutir-lhes a confiança necessária para lutarem por uma vida melhor e para agarrarem as grandes oportunidades.


"A colaboração entre Alexander Wang e a Samsung expôs os jovens da Art Start a um novo patamar no que diz respeito ao processo criativo", disse Johanna De Los Santos, Executive Director da Art Start. "As nossas crianças conseguiram perceber que uma ideia ou conceito pode facilmente transformar-se numa peça tangível, que será vendida em todo o mundo, e que é fruto de uma colaboração conjunta. Através deste projeto, os nossos filhos aprenderam que a sua criatividade é uma ferramenta que conduz a uma expressão positiva, e que se tiverem sempre a coragem e a confiança para partilharem as suas ideias com o mundo, grandes coisas podem acontecer".

Classifique este item
(0 votos)
Ler 619 vezes Modificado em Ago. 22, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top