O grupo hacker CyberSecPT atacou esta noite algumas as instituições financeiras a funcionar em Portugal. Denominada pelo grupo hacker como operação #OPBanksters, este ataque teve como alvo algumas instituições de crédito como é o caso da Valor OK (que ainda continua offline) e que viu a sua base de dados roubada e colocada, em parte, no PasteBin.

Segundo revelam os hackers, a totalidade da base de dados não será exposta pois contem dados de clientes individuais. O grupo hacker, em jeito de alerta, pede a quem usou esta financiadora que peça responsabilidades sobre a segurança dos seus dados pessoais.

 

Além do Valor OK, também o BPS Finance e o MetaGold viram a sua segurança comprometida e tal como aconteceu com a Valor OK foi colocada parte da base de dados no Pastebin.

O grupo critica estas entidades por desrespeito aos seus clientes ao não atualizar e corrigir os problemas de segurança presentes nos servidores.

 


Já na semana passada o governador do Banco de Portugal tinha sido ameaçado quando esta operação levada a cabo pelos CyberSecPT, grupo ligado ao coletivo dos Anonymous Portugal, divulgou alguns e-mails do Banco de Portugal.

Na mensagem, em Inglês, perguntam se o Governador “pensava que se ficava a rir?” e afirmam “tire o seu sorriso da cara, porque estamos a chegar a si também”.

Fonte : TugaLeaks

Classifique este item
(0 votos)
Ler 671 vezes Modificado em Ago. 15, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top