A WD®, uma empresa Western Digital (NASDAQ: WDC) e líder mundial em soluções de armazenamento e produtos para o lar digital, acaba de criar uma página no Facebook especificamente para os utilizadores portugueses, disponível a partir de Facebook.com/WDPortugal.

A presença portuguesa da WD no Facebook vem na sequência da criação de inúmeras outras páginas com conteúdos locais em diversos países europeus e é a segunda página local do Facebook em língua portuguesa, depois da WD Brasil, também criada recentemente.

 

Para Claudia Schnurbus, Social Media Manager da WD para a região EMEA e Índia, “a presença local nas redes sociais é extremamente importante, uma vez que nos permite mais facilmente criar canais de diálogo com os nossos utilizadores e também com potenciais clientes. A WD tem uma tradição de escutar e conversar, nunca se limitando a debitar mensagens de forma unidirecional, e as redes sociais permitem-nos estar ainda mais próximos das pessoas e de estabelecer com elas uma relação de confiança”.

A Social Media Manager da WD concluiu que, no caso específico do Facebook, se trata de um canal “que permite uma comunicação direta e bidirecional com os utilizadores de uma forma mais divertida e cativante.”

Tal como acontece com outras páginas locais da WD, a página oficial portuguesa da WD no Facebook procura, de uma maneira informal, chamar a atenção dos utilizadores para a necessidade de preservar os seus dados digitais e mostrar formas de partilhar e aceder remotamente aos conteúdos a partir de diferentes tipos de dispositivos.

Além do seu posicionamento como canal de comunicação com os clientes WD, a página Facebook.com/WDPortugal inclui uma breve história da empresa, incluindo a cronologia de lançamento dos seus principais produtos, bem como ligações para recursos de suporte técnico.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 535 vezes Modificado em Ago. 14, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top