Depois de ter sido anunciado que a Acer iria abrandar na produção e desenvolvimento de equipamentos Windows, chega também agora a informação que a Asus pretende abandonar a produção de tablets com o Windows RT.

Em entrevista, Jerry Shen, CEO da Asus, revelou que esta decisão se deve ao facto desse sistema operativo ser incompatível com o processador Intel usado nestes equipamentos. Esta situação é ainda agravada com o baixo retorno, ou seja, a baixa procura destes equipamentos por parte dos consumidores.

 

Perante estes fatores, a marca decidiu abandonar o Windows RT e apostar em equipamentos com Windows 8, quer ao nível de computadores portáteis como ao nível de computadores de mesa.

Esta é mais uma “machadada” no Windows 8, mais concretamente na intenção da Microsoft conseguir conquistar um mercado dominado por equipamentos baseados em Android e iOS...

Classifique este item
(0 votos)
Ler 787 vezes Modificado em Ago. 12, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top