De acordo com os dados apresentados pela IDC (International Data Corporation), as vendas de tablets caíram 9,7% no segundo trimestre do ano.

Esta queda, sofrida entre os meses de Abril e Julho, pode estar relacionada com o fato de três dos maiores fabricantes (Apple, Asus e Samsung) terem travado o ritmo de lançamentos, não tendo apresentado, praticamente, novidades durante este período. Na realidade, estes três fabricantes deverão apostar forte neste segundo semestre no que a lançamentos diz respeito.

 

A maior quebra foi registada pelo «iPad», da Apple, cujas vendas diminuíram de 19,5 milhões, entre Janeiro e Março, para cerca de 15 milhões, entre Abril e Julho.

De notar que, apesar da liderança no mercado, a Apple desceu de 60% de quota, no segundo trimestre de 2012, para cerca de 30%, no mesmo período de 2013.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 453 vezes Modificado em Ago. 12, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top