No âmbito da realização das Academias CCNA: e CCNP: Engenharia de Redes Cisco, a Rumos deu a oportunidade a quatro formandos de visitar a Cisco UK. Bastante completa e inovadora, esta Academia tem como objetivo dar um impulso à carreira dos profissionais na área de TI, através das ferramentas Cisco, ministradas pelos melhores formadores certificados e orientadas para as necessidades do mercado de trabalho.

 

 

Em cada edição desta Academia, a Rumos distinguiu o melhor aluno de cada uma delas, dando-lhe a possibilidade de visitar as instalações da Cisco UK, bem como observar no terreno os conhecimentos teóricos transmitidos ao longo do curso. Esta distinção teve como critérios a prestação do aluno ao longo da formação e resultado nos exames de certificação.

 

Durante a visita realizada no dia 9 de Julho, os alunos da Academia CCNA e CCNP tiveram a oportunidade de visitar importantes departamentos da Cisco UK nomeadamente o Datacenter, o CPOC Customer Proof of Concept Centre e o Education Business Centre EBC, tendo sido recebidos por Adam Carter, Learning Partner Channel Manager & 2-Tier Program Lead, e Kevin Kerrigan, SE in Proof-of-Concept Lab da Cisco UK.

 

Sobre a Academia CCNP: Engenharia de Redes Cisco

A Academia CCNP: Engenharia de Redes Cisco é composta por 392 Horas de Formação, cinco ações de formação TI, três ações de formação Softskills, quatro exames de Certificação, quatro seminários, 10 Aulas de Hands-on Labs e uma visita a um DataCenter.

A certificação Cisco permite aos profissionais numerosos benefícios. Os profissionais com Certificação Cisco estão entre os mais bem pagos na área de TI em todo o mundo. Por outro lado, as certificações Cisco validam competências em redes, um dos domínios com maior crescimento e maior versatilidade. De acordo com um inquérito da Fairfield Research, a certificação proporciona, em média, um aumento salarial de 16,7%.

Esta certificação fornece conhecimentos avançados em Networking. Os profissionais certificados CCNP estão aptos a instalar, configurar e resolver problemas em LAN e WAN para redes empresariais (de 100 a 500 nós). Serão focados tópicos de segurança, redes convergentes, QoS, VPNs e tecnologias de banda larga.

Para além da formação técnica, esta Academia fornece uma série de competências comportamentais que ajudam os profissionais a desempenhar melhor a sua profissão.

A próxima edição da Academia CCNP está prevista realizar no próximo dia 14 de outubro em Lisboa e Porto.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1525 vezes
Top