A Leap Motion, uma empresa sediada em São Francisco que pretende mudar o futuro da interação entre humano e computador, lançou oficialmente o seu dispositivo de que permite controlar o computador com os movimentos naturais da mão e dos dedos, o Leap Motion Controller.

O lançamento do Leap Motion Controller marca também a abertura da Airspace Store, uma plataforma onde os utilizadores podem comprar, descarregar e executar aplicativos criados para interação 3D da Leap Motion. Vários milhares de utilizadores efetuaram a pré-compra do Leap Motion Controller por 79,99 dólares, que a empresa começou a expedir na semana passada.


Neste momento, a Airspace Store dispõem de mais de 75 aplicativos desenvolvidos por criadores de mais de 20 países. A ampla gama de aplicativos gratuitos e pagos, divididos em várias categorias, vão dar a cada utilizador a oportunidade de criar, explorar, brincar, aprender de uma forma mais aprofundada. A Airspace Store cai continuar a crescer à medida que a grande comunidade de criativos da Leap Motion disponibilizar mais aplicações, expandido as várias formas de utilização do controlo de movimento 3D.

O Leap Motion Controller é um pequeno dispositivo que que detecta e segue os movimentos das mãos e dedos num amplo espaço aberto entre o utilizador e o computador, dando-lhe a possibilidade fazer quase qualquer coisa sem tocar em nada, como por exemplo aceder às funções do Windows ou controlar jogos que suportem sensores de movimentos (ex. Angry Birds).

youtube.com/watch?v=21LtA5-wiwU


Segundo a Leap Motion, o seu dispositivo é bastante mais sensível que todas as outras tecnologias de controlo de movimentos existentes. Tecnicamente, o Leap Motion Controller consegue detetar o movimento de apenas 1/100º de milímetro de cada um dos dedos, o movimento da mão numa taxa de até 120 frames por segundo, e tem um campo de visão de 150 graus.

Com pouco mais de 45 gramas de peso, 1,27 cm de altura e 7.62 cm de largura, o Leap Motion Controller é facilmente conectado ao computador através de um cabo USB 2.0 (microUSB na extremidade que liga ao dispositivo), e é compatível com Windows 7 e 8, e Mac OS X 10.7 ou 10.8, necessitando no mínimo de um processador Intel Core i3 ou AMD Phenom II e 2 GB RAM para funcionar.

O Leap Motion Controller já pode ser adquirido por 79.99 dólares em http://www.leapmotion.com. A partir do dia 28 de julho, o Leap Motion Controller poderá ser adquirido nas lojas Best Buy stores nos EUA, e na Amazon.co.uk no Reino Unido. A Leap Motion formou também parcerias com a Asus e a HP para juntar a sua tecnologia a uma linha selecionada de computadores.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2016 vezes Modificado em Jul. 24, 2013
Top