A Microsoft Portugal anunciou que o filme “Uma Pequena Demonstração”, com criatividade e produção nacional da agência “O Escritório” foi uma das campanhas digitais desenvolvidas para a Microsoft mais premiada de sempre.

Seis semanas após o lançamento do Windows 8 em Portugal, e com o objetivo de demonstrar e comprovar a simplicidade de utilização do novo sistema operativo, a subsidiária portuguesa levou a cabo uma demonstração de produto efetuada por uma criança de 11 anos, registando em vídeo a explicação e reação de dezenas de pessoas que visitaram o espaço da Microsoft, na Fnac Chiado.



Privilegiando uma comunicação simples, divertida e emocional, “Uma Pequena Demonstração” valeu à agência “O Escritório” a distinção da iniciativa como uma das mais criativas e inovadoras dos últimos tempos, de entre os mais prestigiados prémios nacionais e internacionais, projetando, igualmente, a Microsoft no mapa da criatividade e inovação à escala global.

Num total de 13 awards conquistados, a campanha foi distinguida a nível nacional pelo Clube de Criativos de Portugal, tendo arrecadado quatro Ouros nas categorias de Melhor Filme / Série de Brand Entertainment, Filme Web, Ações de Sampling e Ponto de Venda. A iniciativa valeu ainda à Microsoft a distinção de “Melhor Anunciante” e à agência “O Escritório” o prémio de Melhor Agência na categoria Eventos e Ativação de Marca. A somar a isto, destacam-se também o Grande Prémio dos Jornalistas e o Grande Prémio para Melhor Campanha do Ano.

No panorama nacional, o filme foi distinguido pelo Meios & Publicidade com o Grande Prémio Digital, com Ouro na categoria Digital – Filme / Viral e com Prata na categoria Digital – Formato Publicitário.

A campanha foi ainda reconhecida além fronteiras, tendo alcançado uma das mais desejadas distinções no Festival de Cannes com o Silver Lion, na categoria de Promo & Activation, e no El Festival Iberoamericano de la Comunicación Publicitária com Prata na categoria de Marketing Promocional.

O Video gerou após o seu mais de 1.3 milhões de visualizações no youtube, 25.000 likes e mais de 3.200 comentários, reforçando assim o compromisso da Microsoft em novas formas de interação com o consumidor, privilegiando uma abordagem simples, divertida e inovadora.

youtube.com/watch?v=RVycAaa7-q8

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1230 vezes Modificado em Jul. 16, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Top