A Schneider Electric, líder global em gestão de energia, anunciou hoje que irá trabalhar com a Microsoft no projeto CityNext, uma iniciativa desenvolvida a pensar nos governos, empresas e cidadãos, e na melhor forma de os ajudar a reinventar o futuro das suas cidades, tendo como objetivo principal aumentar a eficiência dos seus serviços.


Pela primeira vez na História, mais de 50% da população mundial vive em áreas urbanas, prevendo-se um aumento de 20% até 2050. Este movimento migratório cria oportunidades sem precedente. Porém, tem igualmente um potencial negativo, na medida em que intensifica certo tipo de problemas como o envelhecimento das infraestruturas, os riscos à saúde e segurança pública, a poluição, crime e trânsito.

 

Através da iniciativa CityNext, a Microsoft e a Schneider Electric ajudarão os líderes do presente e do futuro a “criar mais com menos,” combinando o poder da tecnologia com ideias inovadoras para interligar os serviços da cidade com os governos, empresas e cidadãos das mesmas. O objetivo da iniciativa que junta dois gigantes do setor tecnológico e energético, será o de aumentar a eficiência dos serviços, a redução de custos, e a criação de um ambiente mais sustentável, que permita cultivar comunidades capazes de potenciar o pleno desenvolvimento humano.


A contribuição da Schneider Electric, que procura firmar parcerias com entidades locais e globais para uma abrangência total e mais eficaz da sua participação no projeto, será no âmbito da eficiência urbana. Através das suas soluções de eficiência energética, a Schneider criará infra-estruturas eficientes, que permitam suportar os serviços energéticos, de água, transportes e edifícios. Estes serviços poderão ser integrados de forma a criar novos serviços e acrescentar valor às cidades e aos cidadãos que nelas vivem.  


“A participação da Schneider Electric no projeto CityNext da Microsoft põe em prática aquilo em que acreditamos. Do nosso ponto de vista, é fundamental que exista uma colaboração entre as entidades mais relevantes da indústria, de forma a ajudar as cidades a construir um futuro mais eficiente e sustentável. Aliando as soluções da Microsoft ao nosso portefólio de soluções, software e serviços, podemos garantir não só a melhoria das infraestruturas, em termos de eficiência, mas também a criação de novos e melhores serviços para as pessoas e para a cidade. A criação de cidades inteligentes requer uma profunda transformação dos modelos existentes de gestão urbana, pelo que apenas uma ação coletiva poderá tornar este projeto real,” explicou Charbel Aoun, Senior VicePresident for Smart Cities da Schneider Electric.


Laura Ipsen, Corporate Vice-President da Microsoft Worldwide Public Sector, confirma que “a Microsoft não podia estar mais entusiasmada em ter a Schneider Electric como parceira na iniciativa CityNext. Apesar dos desafios económicos que a conjuntura atual nos coloca, acreditamos que é possível construir uma nova era, em termos de inovação, onde as pessoas utilizarão novas tecnologias para fins nunca antes imaginados. E a Schneider é fundamental neste processo, na medida em que, juntos, teremos a possibilidade de realizar o pleno potencial das cidades.”

Classifique este item
(0 votos)
Ler 987 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Top