Com esta iniciativa, a Microsoft Portugal pretende dar a oportunidade aos estudantes de adquirirem o Surface Windows RT a preços mais baixos, reforçando assim a convicção que este formato constitui uma aposta interessante para fomentar a interação dos mais jovens com a tecnologia, tornando mais fácil e acessível a realização das suas tarefas escolares, e colocando toda a informação à distância de um simples toque. Os estudantes poderão escolher qual a oferta mais ajustada às suas necessidades e usufruir de novas experiências de utilização, nomeadamente através da Capa Tátil.
Adicionalmente, a Microsoft reforçará a aposta nos gurus, os técnicos e demonstradores presentes nas lojas, que estarão disponíveis e preparados para demonstrações de cenários de utilização de tablets Windows 8 em contexto escolar.
A par desta campanha, a Microsoft anuncia ainda que o consumidor poderá beneficiar de uma poupança de 20€ no Office Casa e Estudantes e no Office 365 Casa Premium ao comprar um qualquer PC com Office à venda nos três retalhistas da Campanha Surface - Fnac, Staples e Worten - estando esta promoção Office também em vigor na Mediamarket e El Corte Inglés.