Ter um perfil no LinkedIn ou estar presente e gerir essa presença no Facebook, são realidades cada vez mais comuns no mercado de trabalho nacional. Deste modo, é importante tanto para empresas como profissionais ter consciência das potencialidades destas redes sociais, e saber quais as melhores práticas na sua utilização para a angariação de oportunidades profissionais, para potenciar a atividade profissional através de uma rede de contactos qualificados, ou para promover a proximidade com o mercado. É neste âmbito que a FLAG - entidade de formação especializada em tecnologias associadas ao desenvolvimento de artes/suportes visuais e interativos, nas vertentes print, web e motion - vai realizar nos meses de junho, julho e setembro, as Masterclasses Diagnóstico LinkedIn - Otimização do teu perfil profissional e Facebook Marketing.

 

Dirigida a todos os interessados que pretendam construir uma presença otimizada no LinkedIn, orientada para a promoção da sua atividade profissional e gestão de contactos, a Masterclasse Diagnóstico LinkedIn - Otimização do teu perfil profissional, tem como objetivo transmitir aos participantes conhecimentos para otimizarem os seus perfis tirando assim maior e melhor partido desta ferramenta em prol dos seus negócios.

 

Esta Masterclass irá decorrer no dia 6 de julho, das 10h às 18h, na FLAG Coimbra.

 

Gabriel Augusto, diretor-geral da FLAG e formador desta Masterclass explica que esta ação pretende “dotar os participantes com os conhecimentos e competências necessários para planear, criar e gerir uma presença profissional eficaz no LinkedIn, tirando partido das vantagens desta rede social para o seu marketing pessoal e/ou atividade profissional”.

 

Quanto à Masterclass Facebook Marketing, tem como destinatários todos os interessados e atuais gestores de comunidades de Facebook, que pretendam explorar, de forma eficaz e eficiente, todas as oportunidades que esta rede social pode representar para uma organização, independentemente da sua área de atuação, modelo de negócio e/ou dimensão, e irá ter lugar em Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro e Braga, nos meses de junho, julho e setembro.

 

Gabriel Augusto explica que “utilizar o Facebook como uma parte integrante da estratégia global de marketing e comunicação de uma organização é cada vez mais determinante para o seu sucesso: é eficiente, eficaz e mensurável. Para além disso, coloca a organização em contacto direto com a sua base de consumidores e potenciais clientes, promovendo uma proximidade com o mercado nunca dantes visto”.

 

CALENDÁRIO MASTERCLASS FLAG WEB MARKETING

Diagnóstico LinkedIn - Optimização do teu perfil profissional:

v  Coimbra, 06 de Julho, das 10h às 18h

http://www.flag.pt/workshops/2013/linkedin/

 

Facebook Marketing:

v  Lisboa, 29 de Junho, das 10h às 18h

 

v  Braga, 20 de Junho, das 10h às 18h

 

v  Aveiro, 22 de Julho, das 9h30 às 17h30

 

v  Coimbra, 20 de Setembro, das 9h30 às 17h30

 

v  Porto, 21 de Setembro, das 10h às 18h

http://www.flag.pt/workshops/2013/maio/facebook_marketing/

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1381 vezes Modificado em Jun. 21, 2013
Top