A Microsoft anunciou que está disposta a pagar cem mil dólares a quem conseguir criar uma solução capaz de identificar eficazmente falhas de segurança no Windows 8.1.

"Estamos a fazer este caminho com a finalidade de nos antecipar sobre estes temas e melhorar as relações vantajosas para os clientes da Microsoft e a comunidade que pesquisa segurança", foi revelado pela empresa. O programa de recompensas será lançado em três categorias de ataques de hackers, coincidindo, a 26 de junho, com o lançamento de uma versão “preview” do novo Windows 8.1.

 

Além deste “bónus”, a Microsoft pretende ainda compensar os programadores que consigam criar soluções de segurança contra ataques informáticos com um pagamento de 50 mil dólares. De notar que quem conseguir detetar erros ou falhas no Internet Explorer 11, a empresa norte-americana oferece 11 mil dólares como pagamento pelo feito.

O objetivo da empresa norte-americana é claro e passa por conseguir desenvolver e colocar no mercado um sistema operativo o mais seguro possível.

Mais informações podem ser encontradas em http://www.microsoft.com/security/msrc/report/bountyprograms.aspx .

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1679 vezes Modificado em Jun. 20, 2013
Top