A nova campanha da ONE inclui uma plataforma de música digital, apresentando novos videoclips de músicas de protesto que se tornaram autênticos “clássicos”, um novo filme que será projetado na fachada icónica do Tate Modern, em Londres, bem como atuações ao vivo de improviso. A Nokia contribui para espalhar a mensagem associada a esta campanha global e única, através da difusão de imagens captadas em todo o mundo.
Imagens evocativas, da autoria de proeminentes fotojornalistas, bloggers, fotógrafos amadores e celebridades – captadas um pouco por todo o mundo utilizando smartphones Nokia Lumia 920 – estão a ser projetadas no Tate Modern entre as noites de 11 a 13 de junho. Para além disso, a Nokia encoraja a sua comunidade de utilizadores a fazer ouvir a sua voz, através da partilha de imagens, estórias e experiências que se relacionem com o tema lançado pela ONE: “Progresso por meio do Protesto”. Estas imagens inspiradas em canções de protesto estão disponíveis para visualização, podendo ser partilhadas no Twitter, utilizando-se a hashtag oficial #nokiaxONECampaign, ou na página oficial da Nokia no Facebook (facebook.com/nokia ).
“O desígnio que partilhamos de ligar todas as pessoas facilitou esta entusiasmante e dinâmica parceria”, afirmou John Nichols, Global Brand Director da Nokia. “Estamos empenhados em ajudar a ampliar o impacto da missão desta incrível organização, recorrendo à nossa avançada tecnologia de imagem e à força das fotografias para alertar as consciências e aproximar as pessoas.”
A ONE irá usar as fotografias de alta qualidade criadas pelos utilizadores de dispositivos Nokia, para inspirar milhões de pessoas e angariar maior suporte para o seu trabalho de consciencialização em torno do combate à pobreza extrema e à prevenção de doenças no mundo inteiro. Os visitantes do site one.org/protestsongs poderão aí encontrar uma impressionante coleção de fotografias proporcionadas pela Nokia, assim como novas interpretações de canções de protesto que fizeram história. Este site inclui, ainda, atuações ao vivo por parte de uma grande variedade de intérpretes, desde celebridades internacionais até “artistas de rua”, dando aos visitantes a oportunidade de adicionarem a sua voz à luta contra a pobreza extrema.
“A advocacia de causas é uma experiência coletiva, um movimento, que deve ser partilhado com outros”, explicou Jeff Davidoff, Chief Marketing Officer da ONE. “E uma vez que as pessoas partilham as suas experiências através de imagens, a Nokia surge como o parceiro ideal para permitir que os nossos membros possam comunicar e fazer campanha contra a pobreza extrema".