Em março, a IDC antecipava que a venda de tablets atingisse os 175 milhões este ano. A NPD eleva agora este número para 256,5 milhões, com os tablets a ultrapassar pela primeira vez os laptops em número de unidades vendidas.

Um estudo da NPD DisplaySearch diz que os ecrãs táteis, a dimensão dos dispositivos e o preço agressivo a que estão a ser comercializados estão a atrair os consumidores. Este ano serão vendidos 256,5 milhões de equipamentos a nível global (mais 67% que em 2012), valor que chegará aos 579,4 milhões em 2017.


 
A venda de laptops vai manter-se na mesma linha dos valores do ano passado, estando projetada a venda de 203,3 milhões de equipamentos este ano. O estudo estima uma queda da venda de laptops em 2017 para as 183,3 milhões de unidades, exceto para os que apostam nos ecrãs táteis. Esses modelos deverão registar um crescimento de 48% em 2014. Os computadores ultraslim, como os Ultrabooks da Intel e o MacBook Air da Apple, vão representar 66% de todas as vendas de computadores portáteis em 2013. A quota dos computadores ultraslim vai crescer para os 80% em 2017, diz a NPD.


O estudo diz ainda que a comercialização de equipamentos de marca B, na sua maioria fabricados na China, está a canibalizar o negócio dos laptops no global, principalmente nos designados mercados emergentes, que estão atualmente a comprar tablets e nunca compraram laptops. A IDC anunciou recentemente que a venda de tablets de marca B representou já 49% das vendas totais efetuadas no primeiro trimestre de 2013.

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Ler 1739 vezes Modificado em maio 18, 2013
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