Google quer que a Microsoft remova a App do YouTube da Windows Phone Store - Wintech

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

A guerra entre as duas gigantes do mundo tecnológico está novamente a dar que falar, desta vez é a Google que ataca a Microsoft com a exigência da retirada imediata da aplicação recentemente desenvolvida pela empresa de Steve Ballmer e que permite aos utilizadores de Windows Phone terem acesso aos conteúdos, de forma fácil, do YouTube (e que a Wintech destacou no seu habitual espaço “Windows Phone – Wintech Hub”.

 

Esta aplicação, que foi desenvolvida de forma independente por parte da Microsoft e sem qualquer apoio da Google, é criticada pela criadora do sistema Android por não ter publicidade e de ter a capacidade de mostrar vídeos identificados como indisponíveis para dispositivos móveis com tablets e smartphones.

A Microsoft já reagiu a este pedido e respondeu dizendo que “estamos dispostos a incluir a publicidade, mas precisamos que a Google nos forneça acesso às APIs necessárias. Tendo em conta os comentários de Larry Page a pedir mais interoperabilidade e menos negatividade, esperamos poder resolver esta questão juntos para benefício dos nossos clientes comuns”.

Uma “cartada”, no mínimo, irónica por parte da Microsoft pois recorreu às próprias palavras do CEO da Google, Larry Page, na Google I/O, que se referiu à necessidade das empresas tecnológicas cooperarem mais e abandonarem todos os processos negativistas em que estão envolvidas.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 901 vezes Modificado em maio 16, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top