O culto à música em Portugal é claro e notório. De norte a sul do país, festivais preenchem o mapa, novas bandas surgem dão cor e som a bares locais, os rádios escolhem as músicas que tão bem simbolizam determinada região. O Spotify vem agora revelar quais as cidades onde mais se ouve música em streaming através do serviço, e que músicas se escutam mais nessas mesmas cidades. 1) Lisboa, 2) Porto e 3) Coimbra ocupam os três primeiros lugares do ranking, seguidas por 4) Aveiro, 5) Braga, 6) Maia, 7) Vila Nova de Gaia, 8) Leiria, 9) Amadora e, em último lugar, 10) Almada.

 

A banda norte-americana Imagine Dragons é o nome mais pesquisado pelos lisboetas, o mesmo, curiosamente, também se registou na cidade do Porto. A banda inglesa de folk Mumford & Sons também mostrou ser uma banda comum nas pesquisas feitas não só por ambas as cidades, mas como também em Coimbra. Este dado vem revelar que o gosto musical dos utilizadores Spotify nas três capitais de distrito se aproxima bastante.

Vila Nova de Gaia aparenta um gosto multifacetado, sendo que Ke$ha domina o topo de streamings feitos em Vila Nova de Gaia, a par também de bandas tão heterogéneas como os Aerosmith, Justin Timberlake e R.E.M. Por outro lado, em Almada dominam as pesquisas pelas músicas provenientes da cultura hip-hop, rap e dança, uma vez que artistas como Sam The Kid, Valete e Anselmo Ralph figuram no top de pesquisas.

Os serviços de streaming de música, como o Spotify, começaram este mês a serem um critério para discos de ouro e platina nos EUA, uma vez que estes tipos de dados que conseguem demonstrar o que as populações de cada país ou região estão de facto a consumir mais na indústria musical.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1226 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top