A Microsoft acaba de emitir um boletim de segurança onde revela que está a circular um trojan, de origem brasileira, capaz de roubar os perfis do Facebook. Este cavalo de troia está a circular como um add-on desenvolvido para os browsers FireFox e Chrome.

A empresa norte-americana identificou esta ameaça como sendo o Trojan:JS/Febipos e terá sido criado por brasileiros visto que, segundo a Microsoft, os ficheiros alterados pelo software malicioso possuem referencias ao país sul-americano.

 

Esta ameaça consegue, por exemplo, fazer Likes, publicações, convidar amigos para um grupo, iniciar uma conversação através do chat e comentar uma publicação sem que o utilizador se aperceba. De referir que o plug-in instalado nos browsers atrás referidos tenta repetidamente ligar-se à conta de Facebook do utilizador.

A Microsoft não quis adiantar qual o nome do plugin, porém revelou que a rede social Facebook já está alerta e que se encontra a remover algumas das atividades realizadas por esta nova ameaça.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1285 vezes Modificado em maio 14, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top