Na passada semana o Tribunal Judicial de Braga condenou o gestor do site Tafixe.com pelo crime de usurpação na forma continuada.

Segundo revela hoje o site TugaLeaks, o autor do Ta Fixe decidiu há alguns meses colocar no seu site o acesso aos canais SportTV através de um simples código HTML.

 

O tribunal, após a queixa da SportTV terá acusado o responsável pelo site de “difusão de jogos”, porém o acusado não compreende o porquê, visto que apenas se limitiu a colocar um código HTML não sendo por isso o responsável pela distribuição do sinal da SportTV na Internet. O mesmo responsável interroga-se como é possivel ser condenado por “copiar links” pois o processo é o mesmo que se faz, por exemplo, quando se coloca um vídeo do YouTube num site…

Apesar da condenação a dois meses de prisão, que foram trocados por uma multa, o responsável pelo site Ta Fixe já decidiu que não vai recorrer da decisão pois este processo “foi uma anedota”, confessa ao TugaLeaks, considerando que apenas serviu “para se arranjar um culpado”.

Após a decisão do tribunal, a SportTV emitiu um comunicado onde afirma que este processo é “um alerta a todos os que, ainda hoje, promovem, facilitam e transmitem de forma ilegal e abusiva os seus conteúdos na Internet, contribuindo para o flagelo da pirataria sobre os direitos televisivos de desporto e, consequentemente, para a destruição de valor de todos os intervenientes, desde o atleta até ao espectador do espetáculo desportivo”.

Entretanto, e a titulo de curiosidade, existem diversos sites online que transmitem diariamente e varias horas por dia os canais da SportTV e que, provavelmente, continuam sem ser “apanhados” pelas autoridades. Basta realizar uma simples busca na Internet para encontrar os ditos sites…

O site Tafixe.com possui, em média, cerca de 10 mil visitas diárias e possui mais de 366 mil fãs no Facebook.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2377 vezes Modificado em maio 13, 2013
Top