A Google anunciou ontem o lançamento de uma versão localizada do YouTube em Portugal, onde muitos membros da comunidade local do YouTube já assistem e carregam os seus vídeos. A partir de agora, os utilizadores portugueses irão encontrar conteúdos locais e relevantes de uma forma mais fácil e os anunciantes e os marketers passam a ter uma nova plataforma onde poderão promover as suas marcas.



“Estamos muito contentes por lançar uma versão localizada do YouTube em Portugal”, diz José Antonio Martínez-Aguilar que lidera a operações da Google em Portugal. “Com este lançamento,  queremos trazer o YouTube a um número ainda maior de pessoas e criar oportunidades quer para os criadores de conteúdos, que podem carregar os seus vídeos e serem vistos em qualquer lugar do mundo, quer para as empresas portuguesas que podem promover e fazer publicidade às suas marcas e atingirem uma abrangente multiplicidade de consumidores numa plataforma que está disponível em centenas de milhões de dispositivos.”

 

Mil milhões de utilizadores únicos visitam todos os meses o YouTube, uma plataforma onde, a cada minuto que passa, são carregadas 72 horas de vídeo, mais 30% do que em Janeiro de 2012. Com o lançamento do YouTube em Portugal, a plataforma de vídeo passa a estar localizada em 56 países e em 61 idiomas.


O lançamento do YouTube em Portugal traz igualmente vantagens para os criadores de conteúdos. A partir de hoje, os criadores portugueses podem tornar-se parceiros, o que significa que podem começar a ganhar dinheiro por via da publicidade colocada nos seus canais, caso estes sejam os detentores dos direitos dos conteúdos e respeitem as regras da comunidade do YouTube.

 

A RTP é parceira do YouTube desde 2008. "Para nós, o YouTube significa a possibilidade de podermos falar directamente com uma audiência global e é o complemento perfeito para a nossa oferta de conteúdos explica João Barreiros, subdirector da RTP Online.


Com 6 mil milhões de horas de vídeo visualizado e 4 mil milhões de visualizações por dia, o YouTube é um excelente meio para encontrar e envolver-se com o público-alvo mais valioso, ao mesmo tempo que expressa a marca de uma forma criativa e atraente através dos formatos de publicidade do YouTube. 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 984 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top