A D-Link, fabricante global de soluções de rede para consumidores e empresas, anuncia uma nova adição à sua gama de equipamentos Powerline (PLC) 500 Mbps - o novo DHP-W311AV, uma interessante alternativa para quando existem problemas de conexão à Internet porque a cobertura WiFi não chega a zonas afastadas do router ou situadas noutros pisos.

O DHP-W311AV é um kit PLC composto pelo adaptador DHP-308AV, que se liga por cabo ao router e ao ser ligado a qualquer tomada elétrica transmite a rede local (com a ligação à Internet) através da rede elétrica com uma velocidade de 500 Mbps, e o adaptador DHP-W310AV, que ao ligar-se à rede elétrica na área onde desejamos ampliar a cobertura cria um ponto de acesso WiFi N com uma velocidade de 300 Mbps, mantendo ainda a possibilidade de ligação por cabo de rede a 500 Mbps.


A instalação é muito simples, com sistema Plug-and-Connect. Primeiro há que sincronizar os dois adaptadores PLC entre si, bastando apenas ligar à rede elétrica e pressionar um botão. Depois, só há que ligar o DHP-308AV ao router com um cabo de rede e pôr numa tomada o DHP-W310AV na divisão ou zona onde estarão os dispositivos a ligar à Internet, que detetarão com a máxima potência a nova WiFi, que pode duplicar os mesmos parâmetros da WiFi original ou criar um nome de rede e senha diferentes para estabelecer duas áreas WiFi separadas.  

Tanto a conectividade PLC a 500 Mbps, como a conexão WiFi Wireless N a 300 Mbps, permitem navegar pela web, reproduzir áudio e vídeo em streaming em HD e jogar online. O DHP-W311AV também integra QoS, que garante a priorização inteligente da largura de banda consoante as necessidades, para oferecer o máximo rendimento em utilizações como o vídeo em streaming ou a Voz sobre IP. Por outro lado, a sua tecnologia Green permite-lhe passar a modo “stand-by” quando não está ligado à rede de dados ou a um dispositivo, o que permite reduzir a fatura da luz.
Os adaptadores do kit Powerline PLC DHP-W311AV também se destacam pelo seu atraente design, ao qual se junta um tamanho compacto, até 30% mais pequeno que os adaptadores habituais. Para assegurar que todos os cenários de conectividade são cobertos, o DHP-W311AV é compatível com o standard HomePlug AV, o que assegura a retro compatibilidade com outros modelos de gamas anteriores e a conectividade entre estes, ainda que sejam diferentes produtos.

O kit Powerline PLC com repetidor WiFi D-Link DHP-W311AV já se encontra disponível em grandes superfícies e lojas especializadas a um PVP recomendado de 99 euros, IVA incluído.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 4041 vezes Modificado em Abr. 29, 2013
Top