A Google acaba de revelar que está a testar uma extensão para o seu browser Chrome capaz de abrir ficheiros Word, Excel e Powerpoint sem que seja preciso ter instalado no computador a suite Microsoft Office e sem usar o Google Drive.

A extensão, identificada por Office Viewer, está disponível para sistemas Windows e Mac, e permite a abertura dos formatos de ficheiros usados pelo Word, Excel e PowerPoint, sendo que também existe a possibilidade de efetuar pesquisas nos documentos ou até mesmo imprimi-los a partir do browser Chrome.


Apesar destas funcionalidades, a empresa revelou que não vai ser possível editar, a partir do browser,os ficheiros sendo que para isso o utilizador terá de enviar os documentos para o Google Drive ou usar a suite de produtividade da Microsoft.

A Google revelou ainda que, como medida de segurança, a abertura destes ficheiros do Office serão realizadas numa “sandbox” impedindo assim, caso haja malware presente nos ficheiros, o acesso a informações pessoais ou ao histórico do browser.

De notar que esta extensão está ainda em fase experimental e que esta requer o Chrome Beta (ou dev ou canary).

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1763 vezes Modificado em Abr. 26, 2013
Top