Depois de alguma especulação, a Nokia revelou o mais recente modelo da sua família Asha. Este modelo foi, segundo a empresa, concebido para proporcionar mais experiências sociais por um preço acessível.


O Nokia Asha 210 , disponível em versões de SIM único ou Dual SIM com função Easy Swap , distingue-se pelo seu design elegantemente Nokia e pelas funcionalidades de imagem avançadas que integra. Possui conectividade WiFi, permitindo tirar o melhor partido da ligação à Internet, sendo o primeiro dispositivo do mundo a apresentar o botão WhatsApp.


A vida social ao alcance dos dedos

O Nokia Asha 210 possui um teclado Qwerty e um botão dedicado para o WhatsApp, assegurando o acesso imediato ao instant messaging. Para assinalar esta parceria com a Nokia, a WhatsApp disponibiliza o seu serviço de forma gratuita e permanente para todos os dispositivos Nokia Asha 210 dotados do botão WhatsApp. Para além disso, o Nokia Asha 210 permite usufruir do Facebook, Twitter e dos principais serviços Email, como o Gmail, assegurando que os utilizadores estão sempre em contacto com os seus amigos e familiares.


Capturar e partilhar imagens de qualidade num instante


O Nokia Asha 210 integra uma câmara de 2MP, que pode ser acionada através de uma tecla dedicada, mesmo quando o teclado do equipamento está bloqueado. Esta câmara inteligente disponibiliza uma diversidade de opções de captura, edição e partilha de imagens, incluindo:


- Autorretrato, facultando a realização de autorretratos perfeitamente centrados, mesmo sem a intervenção de uma câmara frontal;
- Edição rápida, diretamente a partir da aplicação da câmara e com possibilidade de partilha imediata nas redes sociais. 

Os utilizadores do Nokia Asha 210 podem igualmente partilhar conteúdos de forma rápida recorrendo à funcionalidade Slam integrada no dispositivo, que faculta a transferência desses conteúdos por Bluetooth para outro equipamento, sem necessidade de emparelhamento prévio entre ambos.


“O Nokia Asha 210 destaca-se pelo facto de permitir aos utilizadores das redes sociais novas formas de expressarem a sua personalidade, por meio do design, cores e inovações como o primeiro botão WhatsApp do mundo”, explicou Timo Toikkanen, Vice-Presidente Executivo da área de Mobile Phones da Nokia. “Este novo dispositivo da Nokia foi concebido de forma a permitir que as pessoas possam atualizar facilmente as suas redes sociais, manter-se em contacto com amigos e partilhar os conteúdos por si criados.”


“Estamos empenhados em disponibilizar a melhor experiência WhatsApp ao maior número de pessoas possível”, afirmou Brian Acton, Cofundador da WhatsApp Inc. “Estamos muito entusiasmados com a nossa parceria com a gama Nokia Asha, que complementa a nossa estratégia de proporcionar a todas as pessoas uma experiência intuitiva de contacto com os seus amigos.”


O novo Nokia Asha 210 tira igualmente partido do Nokia Xpress Browser, que recorre à tecnologia cloud da Nokia para reduzir substancialmente (até 90%) o consumo de dados, disponibilizando um acesso mais económico à Internet. Este novo dispositivo da Nokia integra também a aplicação Nokia Nearby, que permite descobrir pontos de interesse nas proximidades do utilizador, tais como restaurantes, lojas, ou caixas multibanco.


Outras funcionalidades importantes do Nokia Asha 210:


- Integração com os contactos sociais, com a possibilidade de lançar o WhatsApp diretamente a partir da lista de contactos do dispositivo;
- Aplicação de acesso ao YouTube pré-instalada, permitindo o streaming de vídeo;
- Notificações de chat no ecrã do equipamento;
- Versões de SIM único e Duplo SIM (com tecnologia Easy Swap da Nokia, que possibilita a troca de cartão sem ser preciso desligar o dispositivo);
- Botão para ligar/desligar o WiFi;
- Autonomia de longa duração da Nokia: até 46 dias com SIM único e até 24 dias com Dual SIM.

 
O Nokia Asha 210 estará disponível, a partir do segundo trimestre de 2013, por um preço estimado de venda livre de, aproximadamente, 90 euros.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1768 vezes Modificado em Abr. 24, 2013
Top