A Google anunciou a inclusão da nova ferramenta “Safe Browsing” no seu browser Chrome. Esta ferramenta, que estava em testes há já algum tempo, vai passar a integrar todas as versões do browser a partir do Chrome 25.

O objetivo desta ferramenta passa por impedir a instalação de malware nos computadores através do browser, sendo que muitas das vezes, estas infeções, acontecem mesmo sem o utilizador se aperceber.


Assim, os utilizadores sempre que sejam confrontados com este tipo de ameaça serão notificados com um alerta dando conta que existem tentativas de alteração à configuração do browser.

A empresa acredita que é capaz de detetar determinados códigos binários que tentam executar operações maliciosas nos navegadores, especialmente de maneira silenciosa, como acontece frequentemente.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1356 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top